Campeonato Mineiro de volta



Depois de retornar com o jogo antecipado entre Cruzeiro e Tupi na quarta-feira de cinzas, o Campeonato Mineiro volta a ter uma rodada completa neste final de semana. O funil se estreita e podemos ver a criação de um grande bloco no topo e na rabeira da tabela. Em cima, o América abre a rodada contra o Guarani, em Divinópolis. Líder, o Coelho , que terá França no gol, pode ficar ainda mais tranquilo se vencer, empurrando o Bugre, atual sexto colocado, para longe da zona de classificação.

Ainda na parte de cima, o Cruzeiro recebe domingo o Democrata, uma das maiores decepções da competição até agora. Se do lado azul, Cuca aproveita o Mineiro para fazer testes e ver quais opções táticas pode usar em competições mais importantes, o momento do time de Valadares é de desespero. O time fará sua sétima partida, tem apenas 3 pontos, joga fora de casa e ainda terá que encarar Atlético e América. Candidatíssimo à queda.

Outra decepção, o lanterna Ipatinga, dono da pior defesa (12 gols) e do pior ataque (2 gols) recebe domingo o Atlético, time de melhor ataque, com 15. O técnico Guilherme, ex-ídolo atleticano, conseguiu até dar uma mínima melhorada no time, que, com ele, venceu dois jogos na Copa do Brasil e empatou uma no Mineiro. Pouco. O Galo terá o primeiro teste sem Diego Tardelli e, de acordo com o treino de ontem, seu substituto será Ricardo Bueno (foto acima), que até agora não consigo entender como se mantém no clube. Boa aposta em 2010, mas que não mostrou nada desde que chegou.

Amanhã, o Funorte também vai tentar afrouxar a corda do pescoço. A questão é que joga em Teófilo Otoni contra o América, sétimo colocado e ainda com chances de se classificar. Nos demais jogos do domingo, o Tupi é favorito contra a ameaçada Caldense, em jogo em Juiz de Fora, e o Uberaba tem mais uma chance de arrancar de vez no campeonato. O jogo é chave, contra o Villa Nova. Se ainda quiser sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros, o Zebu tem que vencer.

Após a rodada farei um balanço da rodada e acho que vou confirmar que os blocos de cima (América, Cruzeiro, Atlético e Tupi) e de baixo (Caldense, Democrata, Funorte e Ipatinga) vão se consolidar.

Minhas apostas:
Sábado
Guarani x América - empate
América-TO x Funorte - América-TO

Domingo:
Ipatinga x Atlético - Atlético
Cruzeiro x Democrata - Cruzeiro
Tupi x Caldense - Tupi
Uberaba x Villa Nova - empate

Classificação do Mineiro:

1 - América - 13
2 - Cruzeiro - 13
3 - Atlético - 12
4 - Tupi - 9
5 - Villa Nova -8
6 - Guarani - 7
7 - América-TO - 6
8 - Uberaba - 5
9 - Caldense - 4
10 - Democrata-GV - 3
11 - Funorte - 2
12 - Ipatinga - 2


Crédito da foto: Lancenet

Comentários