A quarta rodada do Mineiro em detalhes

A quarta rodada do Mineiro, fatiada em três dias, começa amanhã e isso significa que pouco mais de um terço das partidas da primeira fase do estadual já terão sido jogadas. Tá na hora de um monte de gente começar a prestar atenção no futuro. O Ipatinga é um deles. O Tigre enfrenta amanhã o time misto do Cruzeiro, em Sete Lagoas. Com um ponto, o Ipatinga tem a pior defesa do campeonato, pega o Cruzeiro e ainda vai enfrentar o Atlético. Do lado azul, bom momento para testes com jogadores como Dudu e Everton, dupla de meias amanhã. Na zaga, momento de Naldo, enquanto Thiago Ribeiro tem uma chance de mostrar bom futebol depois de ter sido barrado no jogo contra o Estudiantes. Mesmo com reservas, dá Cruzeiro. No outro jogo de amanhã, entre Tupi e América de Teófilo Otoni, favoritismo para o primeiro, que pode terminar a rodada no G-4.

Domingo tem um confronto de dois times que decepcionam. A Caldense, que tem 2 pontos e já adiantou um jogo, e o Uberaba, que começou o campeonato como um possível candidato a uma vaga na semifinal, mas venceu até agora apenas um de seus três jogos. Zebu favorito

No acanhado campo do Guarani, em Divinópolis, o Atlético tenha manter os 100% de aproveitamento e a liderança. Sem Tardelli e com Serginho na lateral direta e Richarlyson no meio-campo, o Galo é favorito e terá mais um jogo para continuar a entrosar o time, com espaço para Dorival fazer algum teste. Desta vez, o ataque será mais veloz que nunca, com Magno Alves e Berola. Apesar de encarar um time que surpreende até aqui, com seis pontos em três jogos, o segundo melhor ataque (8, contra 10 do Galo) e uma das melhores defesas do campeonato (dois gols sofridos), o Atlético é favorito.

Em Sete Lagoas, o América tem tudo para manter sua boa campanha. Recebe o Funorte, que pouco mostrou até agora e é um dos lanternas, além de ser candidato ao rebaixamento. O Coelho terá a volta de Rodrigo à lateral esquerda, enquanto Irênio e Luciano estão fora. Momento de laboratório e testes para o América, para quem uma boa campanha no Mineiro dá moral para o Brasileiro. Mas, até aqui, o elenco é limitado.

Na segunda-feira, o Democrata, que tem um jogo a mais e uma campanha terrível, com dois pontos em quatro jogos, tem a chance de reagir contra o Villa, outra das equipes instáveis do campeonato. A Pantera ainda terá os times da capital pelo caminho e se não vencer, pode se complicar no campeonato. Se tivesse que apostar, cravaria um empate.


Comentários