Tudo sorteado e jogões pela frente

Agora todo mundo já conhece os adversários e conta nos dedos quantos dias faltam para 14 de setembro, data em que os jogos da fase de grupos da Champions League começam. Como qualquer sorteio, sempre um grupo é eleito como o "da morte" e esse ficou a cargo do G, com Real Madrid (9 títulos), Milan (7), Ajax (4) e Auxerre, da França. São 20 títulos em um grupo (Seedorf foi campeão pelos três times, aliás) e uma disputa em que a zebra não pode ser desprezada. Sem lero lero, aí vão os grupos e minha opinião sobre cada um:

Grupo A - Internazionale, Werder Bremen, Tottenham e Twente - A Inter é favorita, enquanto Werder e Tottenham se equivalem, com uma leve vantagem para os alemães, pelo fato de ter mais experiência na competição. Os holandeses do Twente vão fazer figuração

Grupo B -Lyon, Benfica, Schalke 04 e Hapoel Tel Aviv - Um dos grupos mais equilibrados, com três times que se equivalem. Lyon é levemente favorito, enquanto Benfica e Schalke vão disputar a segunda fase. Os portugueses me parecem mais equilibrados.

Grupo C - Manchester United, Valencia, Rangers e Bursaspor - Os ingleses devem ter uma classificação tranquila, enquanto o Valencia larga na frente do Rangers, que joga feio como qualquer escocês. Campeão turco, O Bursaspor pode arrancar uns pontinhos.

Grupo D - Barcelona, Panathinaikos, Kobenhavn, Rubin Kazan - Nada mais fácil para o Barcelona do que um grupo igual a esse. Deve ganhar todos os jogos. O Rubin Kazan está em evolução e sai na frente dos gregos do Panatinaikos.

Grupo E - Bayern de Munique, Roma, Basel e Cluj - Um dos jogos mais interessantes desta fase é entre Bayern e Roma, que vão apenas brigar para saber quem é o primeiro. Basel e Cluj vão lutar pelo terceiro lugar e a vaga na Liga Europa.

Grupo F - Chelsea, Olympique de Marselha, Spartak Moscou e Zilina - O Chelsea, para mim, é o maior candidato ao título. Logo, vai passar de fase. Olympique e Spartak jogam pelo segundo lugar.

Grupo G - Milan, Real Madrid, Ajax e Auxerre - Se tivesse que apostar alguma coisa nesse grupo, indicaria o Real de Mourinho em primeiro e o Ajax surpreendendo em segundo, deixando o decandente Milan em terceiro. O Auxerre vai tirar pontos dos três.

Grupo H - Arsenal, Shakhtar Donetsk, Braga e Partizan - Arsenal tranquilo em primeiro. O Braga ganhou mais força ao eliminar o Sevilla e tem um bom time. Fica com a segunda fase.

A primeira rodada:

Terça, 14 de setembro
Twente x Internazionale

Werder Bremen x Tottenham

Lyon x Schalke 04

Benfica x Hapoel Tel-Aviv

Manchester United x Rangers

Bursaspor x Valencia

Barcelona x Panathinaikos

Kobenhavn x Rubin Kazan

Quarta, 15 de setembro
Bayern Munique x Roma

Cluj x Basel

Olympique de Marseille x Spartak Moscou

Zilina x Chelsea

Real Madrid x Ajax

Milan x Auxerre

Arsenal x Braga

Shakhtar Donetsk x Partizan

Comentários

  1. Legal da champions é a possibilidade de existir um grupo "da morte" de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora dos jogos começarem...
    E esse post foi antes de o Robinho ser contratado pelo Milan, o que aumenta as chances de o time do Inzaghi se classificar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário