Uma nova era (ou não)?

Apesar de ter sido apenas a terceira opção da CBF, gostei da indicação de Mano Menezes. Não sei se ele chegará a 2014, mas mostrou trabalhos consistentes no Grêmio e no Corinthians. Seleção é diferente, mas um treinador que disputou os últimos Campeonatos Brasileiros tem muito mais possibilidade de observar, na equipe nacional, jogadores espalhados pelo país, coisa que pouco aconteceu nos últimos tempos.

Difícil mesmo é conseguir uma unanimidade em uma convocação de Seleção Brasileira. É bom ter paciência. Mas acho que aconteceram algumas falhas. No gol, na minha opinião, as mais gritantes. Fábio (Cruzeiro) e Diego Alves (Almería, ex-Galo) seriam opções melhores do que Victor, em má fase, e Jefferson, mediano na minha opinião.

No geral, são jogadores jovens que devem estar com a equipe nas Olimpíadas de Londres em 2012 e remanescentes que ainda têm o que fazer, como Daniel Alves e Ramires. Gente que poderia ter passado uns dias na África do Sul (Hernanes, Marcelo, Pato, Neymar, Ganso, Sandro, Lucas) terá, enfim, uma chance. Só discordo de falar em renovação e incluir Robinho na lista. Esse não dá caldo. Jogar Copa América é uma coisa, assumir o posto de principal e mais rodado jogador da Seleção para pensar em uma Copa daqui a quatro anos é outra.

Comentários

  1. Olá Fred.
    Mais do que nomes, eu quero ver uma proposta de jogo bonito e eficiente. Faz tempo que não vejo isso em uma seleção do Brasil. Concordo com a sua opinião sobre os convocados.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luís!

    Acho que veremos um jogo eficiente, mas longe de ser bonito. A conquista de peso do Mano, a Copa do Brasil de 2009, prova isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala Fred,
    se for um estilo de jogo empolgante, já está valendo.
    Lembro que quando conquistou a Copa do Brasil, o Corinthians não jogava bonito realmente, mas era um time rápido, ofensivo e eficiente.
    Não chegava a ser uma Alemanha, mas me agradava mais que o time do Dunga.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se a convocação acorda o Ganso e o Neymar. Depois da lista da Copa de 2010, não fizeram mais nada. Quase pareceu o exemplo de Ronaldinho Gaúcho jogando bem só até conseguir entrar na lista. tsc tsc

    ResponderExcluir

Postar um comentário