Cuidado com o retrocesso

A CBF deve anunciar até o final desta semana o novo técnico da Seleção Brasileira. A ideia é que o nome escolhido convoque e dirija a equipe já no amistoso contra os Estados Unidos, em agosto. Entre ontem e hoje, o nome que mais se repetiu no noticiário e entre os palpiteiros de plantão foi o de Mano Menezes, técnico do Corinthians. Acho importante a CBF escolher o técnico desde então para que o trabalho visando os próximos quatro anos se inicie o mais rápido possível. Outros acham um excesso ter que definir agora o novo comandado.

Cedo ou tarde, um fato me preocupa. O suposto convite feito a Carlos Alberto Parreira para ser o coordenador da Seleção Brasileira. Será que a CBF não perde o ranço de chamar sempre figuras ligadas ao passado? Será que a turma que tirou o Brasil da fila em 1994 não vai perder o espaço? Será que tem que seguir a cartilha do presidente Ricardo Teixeira? Essa turma (Parreira, Zagallo, Américo Faria e companhia) parece seguir direitinho, pois sempre estão dentro.

Me impressiona o fato de se falar em renovação e citar o nome de um profissional ultrapassado, com teorias velhas e pouca prática. O último "título" de Parreira, não custa lembrar, é o de ter conseguido levar uma seleção anfitriã à segunda fase de uma Copa do Mundo. Esse "troféu", só ele tem...

Comentários