Se perder....


Brasil e Portugal eram as seleções mais fortes do grupo G. Até aí, nenhuma novidade. O fato é que os dois chegam na última rodada com a corda no pescoço. A seleção que ficar em segundo lugar vai pegar um rabo de foguete. Estarão no caminho ossos duros como Argentina (ou Inglaterra ou Alemanha) e, provavelmente, a Espanha. Do outro lado, a dura Holanda, mas também Coreia, EUA, Gana, Uruguai.... Futebol não é uma ciência lógica, mas se puder facilitar.

Falam do Kaká, dizem que ele não está em seus melhores dias. Concordo. Má fase técnica e física. Mas, com dois passes dele, o Brasil derrubou a Costa do Marfim. E com Júlio Baptista? Esse sempre foi bem na seleção, mas não dá para comparar. Pode aparecer agora a falta de boas opções para o setor. O Brasil não tem reservas à altura. Ganso, Ronaldinho e companhia poderão ser lembrados.

Comentários

  1. Fato é que se o Brasil ganhar a Copa, ninguém vai lembrar dos não-convocados, teremos um segundo carnaval 2010 e todo mundo vai ter que engolir o Dunga.

    Porém, pelo outro lado, se perder, Dunga vai ter dificuldades pra conseguir emprego, vai ser massacrado (ainda mais) pela Globo e vão questionar anos sobre Ganso e Ronaldinho.

    Mas eu acredito que o Brasil leva essa. Dunga ganhou tudo que disputou (menos as olimpíadas, que o Brasil nunca levou) e sempre que foi exigido nos grandes confrontos, deu show. 3x0 2 vezes na Argentina, 3x1 em Rosario, chocolate na Itália, Inglaterra...Só não bateu a Espanha pq essa amarelou na C. Confederações.

    Enfim, depois do jogo contra a Costa do Marfim, espero que o Brasil pegue sempre grandes jogos pela frente, porque aí o risco de se complicar, pelo histórico, é menor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário