Os perdedores de gol


Antes do início da Copa, apostei que Espanha e Chile se classificariam para as oitavas-de-final no grupo H. Mantenho a aposta, mas me surpreende demais o fato de as duas seleções errarem tanto a pontaria neste Mundial. São equipes rápidas, ofensivas e com jogadores habilidosos (evidentemente que os adjetivos são maiores em relação à Espanha), mas que se atrapalham de uma forma na cara do gol que podem comprometer sonhos mais longos. O Chile teve tudo para chegar ao jogo final com um saldo de gols melhor, mas pode dar o desprazer ao futebol de dar uma vaga na segunda fase para a Suíça. Tomara que não.

Por falar em time feio, amanhã é dia de dar adeus à França. Seleção bagunçada, descontrolada, mal organizada, um inferno. E que foi para a Copa com a ajuda da mão de Henry. Tinha que dar errado mesmo. Amanhã, acho que a África do Sul vence os franceses e se despedem da Copa com dignidade. No outro jogo do grupo A, Uruguai e México fazem um jogo sem prognóstico mas também sem jogo armado. Pequena vantagem para os uruguaios.

No grupo B, a Argentina vai ganhar mais uma, enquanto a Nigéria terá que ser muito eficiente para vencer e eliminar a Coreia. Seria bacana os africanos chegarem à segunda fase. Falta saber se eles conseguirão ser menos nervosos e agressivos para conseguir.


Comentários