O pior jogo da Copa


Acabei de ver, definitivamente, a maior pelada da Copa do Mundo até agora. Lamentável o empate sem gols entre Inglaterra e Argélia, que me lembrou muitos jogos da Copa de 1990 - coincidentemente me fez recordar o grupo da Inglaterra, que terminou com uma vitória (inglesa) nos seis jogos disputados.

Hoje, a Argélia fez o seu papel de defender jogando feio. E a Inglaterra não conseguiu fazer o dela, que é se demonstrar superior e vencer um adversário mais fraco. Gerrard, Lampard e Rooney, especialmente, pouco mostraram. Perdidos, tiveram a companhia nada ilustre de Heskey e Lennon, todos sem articulação, sem criatividade, sem futebol. Se muitos criticam Domenech pelo fato de o francês não ter colocado em campo Henry e outras peças mais criativas no jogo de sua seleção, Capello também pode ser crucificado. O time deu um mínimo alento quando Defoe, tardiamente, entrou em campo. Até agora, disparada, a maior decepção da Copa.

Copa que ninguém sabe onde vai parar. Ou não era a Alemanha a maior candidata depois da goleada de domingo sobre a Austrália? A Sérvia, que jogou pedrinhas contra Gana, venceu os alemães. E até a Eslovênia fez dois gols num mesmo jogo. E até os Estados Unidos arrancaram uma reação incrível.

Mesmo com as surpresas, vou me arriscar. Amanhã a Holanda ganha do Japão, Gana derrota a Austrália e Camarões e Dinamarca empatam.

Comentários