Desequilíbrio

Não vou ficar perdendo meu tempo com análises táticas e técnicas da Seleção Brasileira, que fez 5 a 1 no amistoso contra a Tanzânia. Como disse na última semana, esses jogos servem para dar ritmo aos jogadores, apurar o entrosamento e para que um ou outro reserva seja testado. Tudo bem que seja contra países quase amadores no trato com a bola. Um teste propriamente dito, contra seleções de primeiro nível, poderia até causar uma contusão indesejada.

O que me assustou mesmo foi o descontrole de alguns jogadores do time de Dunga. Felipe Melo conseguiu a proeza de dar uma entrada grosseira e ser advertido com o cartão amarelo. O bom moço Kaká apelou com um jogador africano. E Luís Fabiano deu um desnecessário empurrão pelas costas em um zagueiro adversário, jogando o cidadão nas placas de publicidade.

Se o destempero de Felipe Melo já é conhecido, o chilique dos outros dois preocupa. Se em uma pelada como a que aconteceu hoje já se irritaram, terão os nervos no lugar na Copa do Mundo? A diferença é que, no Mundial, não terão pela frente tantos pernas de pau como viram nos times de Zimbábue e Tanzânia...

Comentários