Veja a performance dos convocados por Dunga em seus clubes

Os 23 convocados por Dunga estão espalhados por 17 clubes, sendo 14 europeus e três brasileiros. Saiba um pouco mais da performance dos jogadores e, consequentemente, das suas equipes na temporada:

Itália:
Internazionale: Líder do Italiano, está a uma vitória do pentacampeonato. Campeão da Copa da Itália e finalista da Champions League, faz uma temporada perfeita. Cedeu três jogadores: Júlio César (titular em todos os 37 jogos do Italiano), Maicon (titular em 32 partidas e autor de 6 gols) e Lúcio, que jogou 31 partidas e marcou um gol. Três titulares absolutos.

Roma: Ao lado da Inter, o time que mais cedeu jogadores. Vice-campeão da Copa da Itália, tem que vencer seu jogo no final de semana e torcer por uma derrota da Inter para ser campeão italiano. Na minha opinião, três das piores convocações. Doni foi titular em apenas 7 dos 37 jogos do Italiano. Júlio Baptista jogou 23 vezes e fez 3 gols, mas entrou no decorrer da partida 19 vezes (!). Já Juan, em má forma técnica, fez 30 jogos, dois como reserva. Marcou dois gols.

Milan: Temporada irregular, na qual o zagueiro Thiago Silva é um dos (raros) da equipe, atual terceira colocada no Italiano. Thiago fez 32 jogos e dois gols.

Juventus: O irritadinho Felipe Melo pouco fez para tirar a Juventus da 7ª colocação no Italiano. Fez 30 jogos na temporada. Além disso, foi eliminado na primeira fase da Champions League.

Inglaterra:
Tottenham: Uma das convocações mais justas. Gomes fez 31 dos 38 jogos do Tottenham na temporada e foi fundamental para levar o time de Londres à Champions League.

Alemanha:
Wolfsburg: Duas convocações contestadas. Josué (31 jogos e 1 gol no Alemão) e Grafite (33 jogos e 11 gols) tiveram uma performance razoável na equipe que é a atual oitava colocada no Alemão e que foi eliminada na primeira fase da Champions League.

Portugal:
Benfica: O campeão português (depois de cinco anos) contou muito com Luisão (28 jogos e 4 gols), titular e capitão do time, e Ramires, que fez 26 jogos e 4 gols na campanha.

Grécia:
Panathinaikos: Gilberto Silva fez 24 jogos e dois gols na campanha que levou o time ao título grego. A equipe também levantou a copa local.

França:
Lyon: Michel Bastos não fez nenhum jogo como lateral. No meio-campo, fez 30 jogos e marcou 9 gols na campanha que, hoje, mantém o time em quarto lugar, com dois jogos por fazer e ainda sonhando com a Champions League, competição da qual foi semifinalista na atual temporada.

Espanha:
Real Madrid: Kaká fez temporada irregular no vice-líder Real Madrid. Fez 25 jogos e oito gols. Eliminado cedo na Champions League.
Barcelona: Daniel Alves é destaque absoluto no Barcelona que está a uma vitória do título local e que foi eliminado nas semifinais da Champions League. Fez 28 jogos e 3 gols no Espanhol.
Sevilla: Luís Fabiano, que fez 15 gols em 23 jogos no Espanhol, ainda sonha com a Champions League. O Sevilla é quarto e precisa de uma vitória para se confirmar.
Villareal: Sétimo lugar no Espanhol, o time de Nilmar (12 gols em 32 jogos) faz uma temporada mediana.

Turquia:
Galatasaray: Terceiro colocado a uma rodada do final do campeonato e sem chances de título, o time de Elano não brilhou. O meia fez 25 jogos e três gols na competição.

Brasil:
Cruzeiro: Gilberto é meia, não lateral. Faz um 2010 pior do que o 2009 em que foi muito bem no meio-campo do Cruzeiro, que luta por vaga na semifinal da Libertadores.
Santos: Robinho passeou, ao lado de Neymar e Ganso, no Paulista, vencido pelo clube, e na Copa do Brasil, competição na qual o Peixe está na semifinal. Fez um fraco início de temporada no Manchester City.
Flamengo: Kléberson voltou de contusão recentemente e ainda não deu provas de que é um jogador de seleção se basearmos em suas atuações medianas no Flamengo, que joga por vaga na semifinal da Libertadores.

Comentários