Os outros sete

Não acho que o Dunga vai mudar a lista, mas, como a Fifa pediu, ele acrescentou aos 23 pré-convocados o zagueiro Alex (Chelsea-ING), o volante Sandro (Internacional), o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid-ESP), o meia Paulo Henrique Ganso (Santos), o atacante Diego Tardelli (Atlético) e Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE) e Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA), que podem ser aproveitados tanto no meio-campo quanto no ataque.
Em tempo: os nomes acima podem substituir os 23 convocados anteriormente na lista definitiva que será entregue à Fifa no dia 1º de junho.
Sinceramente, tiraria sete dos que estão lá e encaixaria essa turma aí.
Os sete que sairiam: Juan, Gilberto, Josué, Felipe Mello, Júlio Baptista, Nilmar e Grafite.
Pena que, pelo jeito, o Doni vai mesmo para a Copa. A não ser que machuque antes. Mas como ele não joga, fica mais difícil.

Comentários

  1. Fred, eu acho o Juan um ótimo zagueiro... acho que sua cisma com ele é por causa do Flamengo, não?

    ResponderExcluir
  2. Não. A fase dele na Roma inspira cuidados mesmo. Tecnicamente, acho ele um excelente zagueiro, mas anda em baixa e isso se refletiu na campanha da Roma. Fisicamente, se contundiu muito recentemente. Uma coisa compromete a outra.

    ResponderExcluir
  3. Você não tiraria o Kleberson? Tá doente cara? hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Josué e Felipe Melo são piores, convenhamos...

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, ainda consigo colocar o Josué, capitão erguedor da salva de prata em 2008/2009 e dono de um futebol regularmente consistente, como melhor que o Kleberson, que deve ter sido incluído na pauta por Dunga e Jorgete sob comentários do tipo "pô, o cara é campeão mundial, jogou no United..." e aí pesou. Porque o futebol dele tá mais leve que sua massa capilar.

    Bom trabalho aqui no blog!

    Texera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário