A grosseria de Felipe Melo

Vou falar mais sobre a convocação de Dunga, mas entre os pontos fracos do dia, o evento baba-ovo no Rio de Janeiro, uma coletiva de imprensa que ninguém contesta ou critica, e a lamentável entrevista de Felipe Mello, da Juventus, ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil, um dos mais respeitados profissionais do meio.

Segue o link com o áudio


Comentários

  1. Você não acha que esses eventos só se justificam para expor os patrocinadores? Afinal, lista de jogador pode ser divulgada pela internet...ou afixada na porta da CBF.
    E as tais coletivas dão dó, não é? Mas, se me permite o comentário, são na verdade um péssimo exemplo de desempenho profissional dos jornalistas.

    ResponderExcluir
  2. De repente, nem é o jornalista em si, mas o veículo ao qual está ligado. Óbvio que existem orientações do que deve e o do que não deve ser perguntado (ou questionado). Quando sai algo fora do script, acontecem reações como a do (limitadíssimo) Felipe Melo.

    ResponderExcluir
  3. Carequinha, vai me desculpar, mas não vi grosseria do camarada. O cara fez uma pergunta dura e escutou uma resposta dura....
    O grande problema é que todo mundo critica os jornalistas esportivos que sempre perguntam a mesma coisa e os jogadores que sempre respondem a mesma coisa.
    Se o repórter fez uma pergunta diferente, estejamos preparados para escutar uma resposta diferente...
    Acho terrível e triste essa mania nossa (nós jornalistas) de nos acharmos acima do bem e do mal...
    Perguntou cutucando, tomou a resposta que merecia. PONTO

    ResponderExcluir
  4. Gustavo, concordo em relação à mania de estar acima do bem e do mal, mas acho que foi uma pergunta normal. Foi o próprio jogador quem falou da eleição que ele "ganhou" (o de pior atleta da Liga). Eu te pergunto: se a mesma pergunta viesse de uma outra emissora, a resposta seria a mesma?

    ResponderExcluir
  5. Mais absurdo do que a pergunta/resposta é o fato de o Felipe Melo estar lá, sendo entrevistado...não tem bola para dar entrevista nem na 2ª divisão do Campeonato Mineiro.

    ResponderExcluir
  6. Por falar nisso...quando é que jogador de futebol passou a ter nome e sobrenome?
    Antigamente, salvo em casos excepcionais (Paulo Roberto Falcão), era só Reinaldo, Cerezo, Nelinho, Pinga, Paúra...o Muricy não era Ramalho...o Luxemburgo era só Vanderlei..o Juninho não era Fonseca (esse é o pior de todos).
    Agora é Felipe Melo, Gilberto Silva, Daniel Alves, etc., etc.

    ResponderExcluir
  7. Fred, acho o Felipe Melo um mala sem alça. Mas nesse caso não vi nenhuma grosseria que não estivesse no mesmo patamar da pergunta. Questionar a profissão, sim, foi grosseria. Mas o que você responde quando alguém diz: "você não jogou nada, dá pra esperar alguma coisa de você na Copa?". Se fosse o Nelson piquet, diria algo do tipo: "Não esperem nada, não vou jogar nada, sou ruim mesmo, tinha que ir o Biro-Biro".

    ResponderExcluir
  8. Gui, não acho que o PVC questionou o futebol do Felipe Melo, mas, sim, a campanha horrorosa da Juventus (7ª no Italiano). Devemos lembrar que o jogador foi contratado como uma das esperanças da equipe, já que tinha feito um bom Italiano pela Fiorentina. A culpa não é só dele, claro, mas que ele foi abaixo da crítica, foi. Se ele tivesse sido contratado para ser reserva, tudo bem, não teria a expectativa. Não foi o caso. Ele jogou 30 dos 37 jogos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário