Dica: exposição "Museu do Futebol na Área" em BH

Mostra  no CCBB tem peças específicas do futebol mineiro e reúne parte do acervo do 
Museu do Futebol, inaugurado em 2008 em São Paulo. Entrada é gratuita


Com a proximidade de um feriado na sexta, dia 12, o belo-horizontino e os fãs de futebol em geral terão mais tempo para conferir uma atração muito interessante, que chegou à cidade em agosto: a exposição "Museu do Futebol na Área", que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, até segunda-feira, dia 15. E o melhor: tem entrada gratuita. Eu conferi a exposição e mostro aqui um aperitivo.



Para quem já visitou a sede do Museu do Futebol, no estádio Pacaembu, em São Paulo, é a chance de rever parte do que é exposto lá, inclusive a Sala das Copas do Mundo (foto abaixo), que mostra paralelamente fotos dos Mundiais desde 1930 até 2014 entremeadas com registros políticos e culturais de cada área. Para quem não visitou, além dessa sala especial, tem o espaço dedicado aos gols e ao rádio, totalmente interativa - quem for lá, escolhe um narrador e acompanha vídeos com registros históricos de cada um deles.




Para os mineiros, em especial, a Sala Números e Curiosidades tem várias peças dedicadas ao futebol local, inclusive quatro camisas espetaculares, de América, Atlético, Cruzeiro e Villa Nova, que ocupam uma vitrine. Espalhados por esse espaço estão, como o próprio nome diz, números diversos e curiosidades e frases relacionadas aos clubes e jogadores que atuaram em Minas Gerais.




Interessante também é dar uma passada pela Sala das Origens, com vídeo e imagens do período em que o futebol começou no Brasil. Nesse espaço é possível encontrar várias fotos relacionadas ao futebol mineiro. Enfim, um prato cheio para os fãs do futebol, que podem se deleitar em dois andares do CCBB, de quarta a segunda, das 9h às 21h. Vale demais conferir! 




Fotos: Frederico Jota

Comentários