Vitória 2 x 0 Atlético - números, estatísticas e curiosidades


A atuação ruim do Atlético em Salvador neste final de semana, contra o Vitória, resultou na segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Neste post mostro um pouco das curiosidades do confronto, estatísticas e números diversos do Galo após esta partida.



Rafael Carioca atuou em todos os 6 jogos do Galo no Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/ Atlético)

Sequência sem vencer fora no Brasileirão
Com a derrota de 2 a 0 para o Vitória, o Atlético completou sete jogos sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste ano, além do jogo em Salvador, o Galo empatou com Palmeiras (0 a 0) e Flamengo (1 a 1). Em 2016, os últimos jogos fora de Belo Horizonte foram os seguintes: Santa Cruz (3 a 3), Coritiba (0 a 2), Botafogo (2 a 3) e Corinthians (0 a 0). A última vitória fora de casa no Brasileirão foi contra a Ponte Preta (2 a 1), em 1º de outubro.

Três anos sem vencer no Nordeste
A derrota para o rubro-negro baiano ampliou a série sem vitórias alvinegras no Nordeste brasileiro em jogos do Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Galo na região foi contra o próprio Vitória, em 2014 (3 a 2), em jogo disputado na cidade de Feira de Santana. Ainda em 2014, o Atlético empatou com o Bahia (1 a 1) e perdeu para o Sport (1 a 2). Em 2015, perdeu para o Sport (1 a 4). No ano passado, empatou com Vitória (1 a 1), Santa Cruz (3 a 3) e Sport (4 a 4).

Retrospecto ainda bom contra o Vitória
Apesar da derrota, o Atlético tem bons números contra o Vitória no Brasileirão. São 46 jogos, com 23 vitórias mineiras, 13 empates e dez triunfos baianos. O Galo fez 75 gols e tomou 43. O Vitória nunca venceu o Galo no novo Independência e no Mineirão pelo Brasileirão. 

Roger Machado reconheceu atuação ruim do Galo ontem (Foto: Bruno Cantini/ Atlético)


Estreia
Três jogadores entraram em campo pela primeira vez com a camisa do Galo no Brasileirão deste ano. O jovem atacante Capixaba, que já havia atuado em três partidas no ano passado, fez sua estreia em 2017. Já Danilo, que chegou no início deste ano, fez seu primeiro jogo pelo Atlético neste torneio. Quem também fez sua primeira partida em um Campeonato Brasileiro foi o volante Ralph.

Só três atuaram em todos os jogos
Victor, Rafael Carioca e Fred são os únicos jogadores que atuaram em todos os seis jogos do Brasileirão pelo Atlético. No ano, porém, Cazares e Fábio Santos são jogadores que mais entraram em campo, com 29 partidas. 

Comentários