Colecionadores de camisas de futebol se reúnem em BH


Belo Horizonte recebeu no último domingo o 14º Encontro de Colecionadores de Camisas de Minas Gerais. evento realizado na loja Mania de Futebol, no bairro Cidade Nova. Marcaram presença não só os colecionadores da capital mineira como também de vários do interior. Além dos fãs de camisas, muitas pessoas passaram pelo local, conferindo de perto as interessantes peças dos colecionadores. Confira neste post algumas fotos do evento, feitas pela Bel Gonçalves.



 

A quantidade de camisas expostas no local, além das que estavam na própria loja, chamaram a atenção de todos os visitantes. Muitos colecionadores aproveitaram para fazer diversos negócios, vendendo, trocando e comprando camisas. 










Além de muitas camisas de clubes mineiros, como era esperado, os colecionadores levaram peças de clubes e seleções de todo o mundo, várias delas bastante curiosas. Teve até a presença de torcedores do Internacional, que levaram várias peças de seu clube de coração.














O evento teve entrada gratuita e a previsão é que novo encontro seja realizado no final deste ano, provavelmente no clube Sírio, na Pampulha, local que foi palco do 13º encontro, no fim de 2016, em parceria com a AHFAM - Acervo Histórico do Futebol Amador de Minas. Na ocasião, mais de mil camisas de clubes amadores do estado, da coleção de Domingos Sávio Baião, foram exibidas. Em breve será divulgada a data e as demais informações sobre o próximo encontro. 

Comentários

Postar um comentário