Quartas da Champions League - confrontos e palpites


O funil da competição de clubes mais importante do mundo está se estreitando. Foram sorteados hoje os confrontos das quartas de final da Champions League. Vai ter briga de cachorro grande e vai ter surpresa querendo chegar às semifinais. E não é que já teremos um Real Madrid x Bayern? E a reedição da final de 2015 entre Barcelona e Juventus? Pois é. Só dois desses quatro estarão na semifinal. E o azarão Leicester, surpreende o Atlético de Madrid? Borussia Dortmund ou Monaco? Nesse post, vou dar meus pitacos e fazer minhas apostas. Vamos lá!

Bayern x Real Madrid
Nas últimas sete finais da competição, em cinco ao menos um dos dois gigantes marcou presença. O Real foi campeão em 2014 e 2016, o Bayern venceu em 2013 e foi vice em 2010 e em 2012. Curiosamente, os dois terminaram a primeira fase em segundo lugar em seus grupos. Nas oitavas, o Bayern atropelou o Arsenal e o Real venceu as duas contra o Napoli, mas sem ter tanta facilidade. 

O histórico de partidas decisivas entre os dois na competição é grande. Nas quartas, foram dois confrontos (1988 e 2002), ambos vencidos pelo Real. Na semifinal, foram incríveis seis disputas. O Bayern venceu em 1976, 1987, 2001 e 2012, enquanto Real se deu bem em 2000 e em 2014, no último encontro. Desta vez, o confronto final será em Madri.
Palpite do blog: BAYERN

Em 2014, o Real atropelou o Bayern fora de casa



Juventus x Barcelona
Reedição da final de 2015, vencida pelo Barcelona, o confronto reúne duas equipes que passaram com extrema tranquilidade pela primeira fase. Na etapa seguinte, o Juventus manteve sua tranquilidade e eliminou o Porto sem maiores problemas. Já o Barcelona teve que se superar e contar com o medo do PSG e a ajuda do juiz para fazer 6 a 1 em casa e virar a goleada por 4 a 0 sofrida em Paris. 

O Barcelona tem um ataque poderoso, formado pelo trio Messi, Neymar e Suárez e ainda decide em casa este confronto. Já a defesa é irregular. A Juventus, se não tem um ataque tão poderoso e midiático quanto o do rival, tem jogadores como Dybala e Higuaín, capazes de decidir. E levou só dois gols na competição até agora.
Palpite do blog: JUVENTUS

Em 2015, o Barça foi campeão em cima da Juve



Borussia Dortmund x Monaco
Confronto marcado pela ofensividade e, obviamente, pelos ataques poderosos. Só na primeira fase, o Borussia fez 21 - melhor ataque da fase de grupos. Depois, fez mais quatro no Benfica, em casa, e se classificou sem maiores sustos, mesmo perdendo o jogo de ida por 1 a 0. Distante do título alemão, entra com tudo para tentar seu segundo título da Champions (foi campeão em 1997). Se Aubameyang estiver em seus dias, fica difícil parar.

O Monaco, que decide a eliminatória em casa, é líder do Campeonato Francês, competição na qual não se cansa de fazer gols. Mesmo nas oitavas de final da Champions, fez três gols fora de casa no Manchester City. Na fase de grupos, foi líder da sua chave e deixou para trás outro inglês, o Tottenham. É um time rápido, que chega com facilidade ao ataque. A defesa, porém, é mais irregular que a do Borussia.
Palpite do blog: MONACO

Atlético de Madrid x Leicester
Longe de seu melhor momento no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid do técnico Simeone faz uma Champions League bem segura. Foi líder do grupo que tinha o Bayern de Munique e eliminou o Bayer Leverkusen sem maiores problemas. Levou só quatro gols em toda a competição. Vai decidir a vaga na Inglaterra e terá que fazer o resultado em casa para viajar tranquilo.

O Leicester é, disparado, o maior azarão desta fase. Depois de um péssimo início de Premier League, o time se ajustou com a saída de Claudio Ranieri (será que os jogadores derrubaram o técnico?) e ainda eliminou o Sevilla, revertendo a vantagem do time espanhol na Champions League. Faz boas partidas em casa, não tem o peso de ser favorito, decide no King Power Stadium e vai tentar amarrar o jogo em Madri. Pode surpreender.
Palpite do blog: LEICESTER

Comentários

  1. Valendo uma cerva por cada palpite
    BARCELONA, BAYERN, ATLETICO e MÔNACO

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe.... Ainda acho que o Leicestar vai surpreender... Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário