Colecionadores de camisas tomam conta do Mineirão






O encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol de Minas Gerais foi realizado pela primeira vez em um estádio. No último sábado, dia 21, os fanáticos por camisas se encontraram no hall de entrada do Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão. 



Foi o oitavo encontro realizado em Belo Horizonte e cerca de 40 colecionadores se cadastraram. Todos tiveram direito a um espaço especial, com mesa e nome garantidos. Como de praxe em outros eventos, aconteceram as tradicionais negociações, trocas e vendas de camisas. E, como era esperado, muitas novidades e raridades estavam espalhadas pelas mesas. Além das camisas, alguns colecionadores levaram materiais como faixas, revistas históricas, discos e até ingressos.


Colecionadores de todos os tipos se encontraram no evento. Aqueles que colecionam camisas de apenas um clube, com destaque, claro, para a turma que foca em América, Atlético e Cruzeiro, e, desta vez, com a presença de um colecionador do Rio de Janeiro, Paulo Pires, que trouxe diversas camisas do Vasco, várias delas históricas.




Como o evento fez parte da Primavera dos Museus, cujo tema privilegiava a cultura negra, colecionadores levaram camisas de seleções africanas e da região do Caribe, além de alguns modelos usados por atletas negros, como Eto'o, camaronês que defendeu Barcelona e Internazionale e que hoje está no Chelsea, da Inglaterra.



  

O evento foi realizado pelo Museu Brasileiro do Futebol, em parceria com a Associação dos Colecionadores de Camisas de Minas Gerais (ACC-MG), com apoio do blog Camisaria Futebol Clube, do Blog do Frederico Jota e da Palla Doro. Além da possibilidade de ver as várias camisa, os colecionadores e seus acompanhantes tiveram a oportunidade de visitar o Museu Brasileiro do Futebol e também conhecer o Mineirão, recentemente reformado. Um dia de muito futebol para os amantes do esporte.



Reafirmando a importância do evento, o encontro teve boa cobertura da mídia. Nos links abaixo estão as matérias da Globo, veiculada no jornal MGTV, e do jornal O Tempo, que anunciou o evento.




Fotos: Leandro Bifano






Comentários

  1. Muito bacana o evento! Tenho mais ou menos 50 camisas. Sou apaixonado pela coleção, mas não consigo manter as peças como gostaria, até por falta de tempo. Então, estou querendo vendê-las. Meu interesse não tem qq cunho comercial, é só questão de logística mesmo. Está difícil mantê-las. Tenho camisas do REAL MADRI de 98 (a branca e a azul), BArcelona (do tempo do Ronaldinho), Seleção da França (93/94), Milan e Juventus (começo dos anos 90), várias do Brasil (início e meio dos anos 90). Se alguém se interessar é só entrar em contato (rodcanella@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Amigo compro coisas do paysandu de Belém do Pará se tiver alguma coisa meu email e 12term@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário