Primeiro encontro mineiro de colecionadores de camisas de futebol em 2013 bate recorde de público



Realizado no último final de semana no Shopping Estação BH, o primeiro encontro dos colecionadores de camisas de Minas Gerais de 2013 (o sétimo da história) bateu todos os recordes de público. Cerca de 50 colecionadores participaram do evento, que atraiu mais de 300 pessoas ao local. Camisas diferentes não faltaram e até mesmo presenças ilustres como Dario, o Dadá Maravilha, prestigiaram o encontro.









O evento foi promovido pela Associação dos Colecionadores de Camisas de Minas Gerais (ACC-MG), teve o apoio do blog Camisaria Futebol Clube e a parceria do Shopping Estação BH, que, em uma ação inédita em Belo Horizonte, abriu as portas para os colecionadores, que foram muito bem recebidos e tiveram um espaço considerável para mostrar suas coleções. A estrutura montada permitiu que todos os colecionadores e curiosos pudessem circular tranquilamente pelo local, que inclusive ofereceu mesas para a exibição das camisas.

Os organizadores Frederico Jota, Márcio Brito e André Fidusi

Presença ilustre no encontro, Dadá Maravilha (dir.) curtiu o enorme arsenal de camisas do evento



Muitas novidades apareceram nesta edição do encontro. Camisas de seleções diferentes como as de Malta e Zanzibar, de clubes como Pantanal, Passo Fundo e Yomiuri Verdy e as raridades habituais de Atlético, Cruzeiro, América e Seleção Brasileira. Chamou a atenção também as coleções de camisas do Barcelona e do Borussia Dortmund que foram exibidas.

 








Mais uma vez o encontro serviu para que os colecionadores pudessem trocar informações, conhecer novos fãs de camisas de futebol, trocar ou até mesmo vender algumas peças. O resultado foi a interação de todos e o aumento do número de pessoas, fato que vem sendo observado a cada evento. Cada vez mais colecionadores comparecem e mais curiosos estão conferindo as coleções e divulgando a ideia.
 


Banner de divulgação colocado nos corredores do Shopping Estação BH


Camisa de goleiro do América dos anos 1970 foi um destaques do encontro




A Associação de Colecionadores de Camisas de Minas Gerais já está preparando os próximos encontros e a expectativa é que ainda em 2013 pelo menos mais um encontro seja realizado. Confira em breve, no blog Camisaria Futebol Clube, mais fotos do primeiro encontro de colecionadores que rolou em BH em 2013.

Comentários

  1. Bacana Fred! Parabéns pelas fotos e pelo evento, claro!

    ResponderExcluir
  2. Olá onde posso encontrar uma camisa Rero do Santos, para dar de presente.
    crisgduque@ig.com.br
    grata

    ResponderExcluir

Postar um comentário