Presente para a coleção: camisa do Imperatriz do Maranhão





A minha coleção de camisas de futebol ganhou um exemplar especial neste mês. E ganhou no sentido literal da palavra. Os estudantes da Turma 01 de MBA de Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), representados pelo aluno Renato Santana, me enviaram um exemplar do principal clube de sua cidade, o Imperatriz, do Maranhão. 


E se trata de um belo exemplar, produzido pela Dal Ponte. O escudo, no centro da camisa, traz as iniciais SID, sigla para Sociedade Imperatriz de Desportos, fundada em 4 de janeiro de 1962. A estrela logo acima do escudo marca a maior conquista dos 50 anos do clube, o de campeão maranhense de 2005. Apelidado de Cavalo de Aço, o Imperatriz ostenta no centro de seu emblema um cavalo, mascote do clube.


Vice-campeão maranhense em 1993, quando ainda se chamava Sociedade Atlética Imperatriz (mudou para o atual nome em 2000), e em 2007, o clube foi quarto colocado na Copa Norte de 1997 e soma participações bem discretas na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão, da qual participou pela primeira vez em 1987 e pela última em 2007. Na Copa do Brasil, duas eliminações na primeira fase, em 2006 e em 2008.

Presente foi entregue em BH pelo professor da turma, Rodrigo Neves

O Cavalo de Aço manda seus jogos no estádio Frei Epifânio, que tem capacidade para receber 10 mil torcedores, mesmo espaço que recebe jogos do maior rival do clube, o Tocantins, fundado em 1975 e que tem como maior conquista a segunda divisão estadual de 2001. 






Comentários

Postar um comentário