O Futebol Inglês Veste a Camisa - Yeovil Town


Em seu oitavo ano consecutivo na terceira divisão, o Yeovil Town é um dos clubes que mais circularam pelas divisões inferiores do futebol inglês. Campeão da League Two, a quarta divisão, em 2004/2005, seu título mais expressivo, o Yeovil é o retratado deste post da série O Futebol Inglês Veste a Camisa, que mostra peças da minha coleção de camisas em textos que apresentam a história dos clubes.




Detalhe do estádio Huish Park
Fundado em 1895 como Yeovil Casuals, o clube manda seus jogos no pequeno Huish Park, com capacidade para 9.665 pessoas, sendo 5.212 sentadas. O clube carrega o nome da sua cidade, localizada na região de Somerset e é a única equipe desta região na Football League, as quatro primeiras divisões inglesas. 
E demorou para o clube atingir essa posição atual. Nada menos que 185 anos! Fundado em 1895, o Yeovil só chegou a uma das divisões principais do país em 2003, quando venceu a Conference.

Escudo adotado pelo Yeovil em 1949


Antes disso, porém, o Yeovil andou aprontando algumas surpresas na FA Cup, como eliminar o Sunderland, em 1949, o que lhe valeu uma partida (e uma eliminação por 8 a 0) diante do Manchester United com mais de 80 mil pessoas no estádio Maine Road, antiga casa do City - o Old Trafford passou por reformas pois foi atingido durante a Segunda Guerra Mundial. Mas o máximo que conseguiu foi chegar à terceira rodada eliminatória duas vezes - em uma delas foi eliminado pelo Liverpool, em 2004.






Assim como muitos grandes ingleses, o Yeovil já pisou no novo Wembley. Foi quando fez sua melhor campanha na League One, em 2006/2007, quando terminou o torneio em quinto lugar. Após eliminar o tradicional Nottingham Forest na semifinal dos play-offs, caiu no tradicional estádio para o Blackpool, por 2 a 0.


Escudo que o clube usa desde 1985


O Yeovil, desde o início, privilegiou o verde e o branco em seu uniforme principal. Chegou a usar por várias temporadas uma camisa com listras verticais, outras todas verdes ou todas brancas. Adotou a camisa com as listras horizontais em 2003. A camisa da minha coleção, fabricada pela Vendanel, é da temporada 2007/2008.


Para ver mais posts desta coleção e outras camisas inglesas da minha coleção, clique nos nomes abaixo


Comentários

  1. Eu gosto desse time sempre acompanho notícia sobre ele. Vc sabe onde posso adquirir uma camisa do Yeovil Town?

    ResponderExcluir
  2. Fábio, não é uma camisa das mais fáceis de ser encontrada. Pela internet, sugiro que pesquise sites como o www.sofutebolbrasil.com.br. Pode ser que apareça por lá. Abs

    ResponderExcluir
  3. http://store.sondico.com/football/replica-kit/yeovil-replica-kit Olha aí amigo! Acho que somos os unicos 'torcedores' do Yeovil no Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário