Camisas de goleiro da Inglaterra









Que a Umbro sempre foi generosa ao criar belos modelos para a Seleção Inglesa, todo mundo sabe. Algumas vezes, aliás, o foco fica voltado para as camisas dos jogadores de linha, quase deixando de lado os modelos feitos para os goleiros. Ao longo dos anos várias camisas bacanas foram feitas para a turma que joga onde não nasce grama. E continua sendo assim em 2013.


A camisa titular, que todos viram sendo usada por Hart na Eurocopa da Polônia e da Ucrânia, toda vermelha, é belíssima, e remente ao modelo reserva consagrado pela Inglaterra, que ultimamente tem usado um tom de azul marinho. 



O desenho é simples, tão simples que torna a camisa ainda mais especial. Os detalhes são poucos e se resumem ao branco da Umbro, da estrela de campeão do mundo em 1966 e o contorno do escudo, belíssimo. Assim como a titular, a reserva, azul, com detalhes das bordas douradas, traz em todo seu corpo pequenas cruzes, que representam a cruz de São Jorge, representado também na bandeira inglesa. 





Curtam muito essas camisas, muito bacanas. Depois de um acordo ininterrupto desde 1984 (fora contratos anteriores), a Umbro não vai mais fazer o design das camisas do English Team. A partir de 2013, isso ficará a cargo da Nike, que vai ter a obrigação de criar modelos compatíveis com uma das camisas mais tradicionalmente belas do futebol mundial.

Post publicado originalmente no blog Camisaria Futebol Clube, do qual participo e que é voltado apenas para camisas de futebol.

Comentários