A vitória do Galo e a importância da contratação certa

Em um campeonato acirrado e extremamente equilibrado como o Brasileirão, algumas contratações cirúrgicas podem fazer a diferença. E hoje o Atlético percebeu a mudança que faz ter um goleiro de primeiro nível. A vitória contra a Portuguesa foi construída a partir de Victor, que fez defesas complicadas exatamente no momento em que o time mais precisava. Os 2 a 0 contra o time paulista, gols de Marcos Rocha e Leonardo Silva, mantiveram o Galo no topo do Brasileiro, situação que dá mais confiança ao grupo.

Confiança que foi sendo conquistada aos poucos nesse início de competição. Vitórias complicadas fora de casa contra Ponte Preta e Grêmio, adversários tradicionalmente difíceis de serem batidos em seus domínios, goleada (contra o Náutico) e triunfo contra um dos melhores times do país (Corinthians) deram gás ao Atlético, mas sempre tinha aquela dúvida: e se o goleiro falhar? Hoje Victor não falhou. 

A impressão era de que a vitória viria até com uma certa tranquilidade, com o gol de Marcos Rocha na primeira metade da etapa inicial. Mas, de repente, o time se apagou, a saída de bola se complicou e as chances de gol sumiram. E quando estava 1 a 0 Victor fez duas defesas sensacionais, antes do intervalo.

No segundo tempo, mais aliviado, o Galo voltou a ser o time mordedor e vibrador que tem sido neste Brasileiro. O gol de Leonardo Silva no início da etapa final ajudou a equipe a controlar o jogo. A partir daí, os espaços da Lusa foram encurtados, a cobertura dos laterais passou a ser precisa e a saída de bola mais fácil. Além disso, Danilinho e Bernard passaram a auxiliar mais a defesa. E quem veio do banco entrou com o mesmo gás.

O risco que o Atlético correu foi parado pelas mãos de Victor. O goleiro deu a tranquilidade que a defesa precisava, acalmou a torcida e foi um pilar da vitória. O clube fez outras contrações pontuais (Júnior César, Jô e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo), mas todo bom time começa com um bom goleiro. Victor provou, de cara, o que isso significa.

P.S. Vale lembrar que Giovanni teve uma postura digna de optar por completar 7 jogos no Brasileirão contra o Grêmio mesmo sabendo que seria reserva no resto do torneio. Foi muito bem em Porto Alegre e provou ser importante para o grupo. Tomou 3 gols em 7 partidas, mas Victor é muito superior e passa muito mais confiança.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Comentários

  1. Muito Bom, te acompanho no twiiter, gosto muito da sua visão sobre futebol internacional

    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Atila. Em breve outros posts sobre futebol internacional virão. Abraço!

      Excluir
  2. Grande texto!
    Tem muito tempo que nós esperamos um grande goleiro e finalmente ele chegou.Acho que falta ainda um "Tardelli" no Galo, um meia e um zagueiro -LuizEduardo não dá- para melhorar ainda mais o elenco para esta temporada. Não sei se ainda o Galo tem dinheiro para contratar. O que acha?
    Luís CArlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a contratação de um zagueiro para compor o elenco um ato necessário. O zagueiro que saiu, Lima, tem muito mais qualidade daquele que ficou, Luiz Eduardo. O ataque está bem servido. Imagino que vem mais coisa por aí. Abraço!

      Excluir
  3. Na hora de comprar, há duas opções: pagar até R$ 200 pela camisa oficial ou comprar um produto pirata (idêntico em boa parte dos casos) por um voetbalshirts kopen replica
    terço do valor. Para Rafael, auxiliar de escritório, 26 anos, a caminho do estádio de futebol para ver mais uma partida do seu time, essa resposta é simples: “Não pago tudo isso numa camisa de futebol. Amo meu time, mas não vale à pena. Essa aqui é igual e paguei menos da metade”.Sendo o futebol uma paixão, com toda sua magnitude que exerce sobre o torcedor, a camisa de um clube não é apenas um commodity, um simples produto de mercado. Sobretudo, ela representa um amor incondicional para quem a veste.Assim, voetbalshirts nederland uit
    desejo que esta peça desperta em seus consumidores abre espaço para a pirataria. Um mercado ilegal e muito lucrativo que se espalha pelas ruas de São Paulo e do Brasil, através de vendedores ambulantes ou em pequenas lojas.

    ResponderExcluir
  4. Para Formicola, expandir a distribuição e colocar uma Ed Hardy Outlet
    gama maior de produtos personalizados no mercado resultaria na queda pelo interesse no produto pirata. “O ideal seria você ter o maior número de pontos de venda possíveis no Brasil. Loja onde há torcedores daquele clube que não estão no Estado do clube” aponta.
    Segundo ele o Flamengo é um caso clássico de um clube que tem torcedores de Norte a Nordeste e que necessita de uma ampliação nessa distribuição. “Nós estamos implantando isso no Flamengo. Um clube brasileiro hoje sabe – mais ou menos – quanto vale a sua marca, onde está a sua torcida e Ed Hardy Clothing
    que tipo de produto ela compra. Atualmente qualquer marca será cobrada pelo seu clube por essa postura comercial”, aponta.

    ResponderExcluir
  5. Oportunismo meu: ó o reflexo aí, ó! Goleiraço, de postura, de presença!

    ResponderExcluir

Postar um comentário