Roth faz mudanças precisas, Cruzeiro melhora e vence Palmeiras


Demorou, mas o Cruzeiro conquistou ontem uma vitória que convenceu a torcida. Com algumas pontuais, mas importantes mudanças na equipe que foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 0 no meio da semana, a equipe de Celso Roth mostrou consistência, fez 2 a 1 no Palmeiras e dominou o jogo no Independência.

A principal mudança foi a entrada de Wallyson no ataque, ao lado de Borges. Foi a primeira decisão de Roth que agradou a torcida, pois quem perdeu a vaga no time foi o criticado Wellington Paulista. Mesmo sem estar com 100% de sua forma, Wallyson foi importante, abrindo espaços, aparecendo para concluir e dando a chance de Borges jogar mais fixo e se posicionar apenas para mandar a bola para dentro das redes, como foi no segundo gol.

O meio-campo também foi mais firme. Leandro Guerreiro fez bem a função de terceiro zagueiro em alguns momentos do jogo e Charles foi bem na cobertura da lateral e na marcação. Mas a maior diferença foi o retorno de Tinga à equipe. Como Roth usa sempre três volantes, o ideal é que um deles saia mais para o jogo e encoste em Montillo. E quem pode fazer essa característica da melhor forma é Tinga, um meia de origem. Raçudo, joga para o time, ajuda na marcação e melhora a saída de bola do time. Claro que não é um finalizador e nem sempre que a bola sobrar para ele na área vai acontecer uma conclusão perfeita.

Com o meio-campo bem postado, a defesa ficou menos exposta. Victorino foi bem, mas um pouco estabanado no lance que gerou o pênalti para o Palmeiras (na minha opinião, mal marcada a penalidade, assim como a falta em Montillo no pênalti para o Cruzeiro foi fora da área e Wallyson recebeu a bola que gerou o segundo gol em impedimento). O uruguaio ainda não está em sua melhor forma, mas quando estiver, não pode sair do time. Thiago foi um bom parceiro de zaga, mas por justiça ao que fez até agora no campeonato, Léo ainda deve ser o titular.

O bom desempenho geral e o quinto lugar no Brasileirão devem fazer com que Roth defina logo qual time vai ser o titular. A partir do momento em que mudar menos e dar ritmo a uma equipe, Roth pode conseguir obter um maior equilíbrio e, consequentemente, melhores resultados.


Comentários

  1. A entrada do Wallyson foi uma mudanca, mas ele jogou na dele, a principal mudanca mesmo foi o novo posicionamento do Montillo aberto pela esquerda e o Tinga centralizado no 4-2-3-1!

    Ate q enfim ele parece ter achado o melhor jeito pro time jogar defendendo bem sem sacrificar o ataque! Montillo e Wallyson voltaram pra marcar como fazem Emerson e Jorge Henrique no Corinthians e Bernard e Danilinho no Atletico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário