A eliminação do Atlético da Copa do Brasil e os erros que não acabam


Ok, a torcida já imaginava que seria difícil reverter o placar de 2 a 0 da derrota sofrida em Goiânia, mas mais do que mais uma eliminação prematura na Copa do Brasil, a vitória de 2 a 1 sobre o Goiás que selou ontem a saída da competição, o que mais preocupou foi a volta à tona da fragilidade do Atlético aliada à incapacidade total da equipe decidir quando mais precisa.

Claro que a maioria dos atleticanos têm a exata noção de que uma boa campanha no Campeonato Mineiro mascara muitas falhas. E elas apareceram de forma muito clara na volta do clube ao Independência. O que era para ser um reencontro marcante com a torcida, virou uma eliminação com requintes de crueldade, com o gol decisivo dos goianos saindo a poucos minutos do fim.


Clube festejou volta ao Independência, mas time não correspondeu

A opção por Neto Berola desde o início foi acertada, pena que mais uma vez não conseguiu jogar o mínimo de tempo possível. No primeiro tempo, o time lento e arrastado dos jogos anteriores sumiu e deu lugar a uma equipe aguerrida, que conseguiu fazer o resultado mínimo que precisava, o 2  a 0 que levava aos pênaltis. Mas o segundo tempo veio com o fim da vontade, com espaço para a lentidão e para a falta de criatividade. O Goiás só não fez um gol antes por total incompetência.


Mancini festeja o segundo gol: parecia que ia dar certo

Demonstrando uma falta de capacidade de conseguir, ao menos, segurar um resultado, os erros foram se acumulando. Falta de criatividade abusiva dos meias, problemos defensivos crônicos dos laterais, falta de um goleiro decisivo, erros grosseiros de Réver na saída de bola, André isolado, Danilinho nulo. Para completar, opções muito limitadas no banco de reservas. Triguinho e Serginho, que entraram no segundo tempo, não acrescentaram. Enfim, muitos erros, de avaliação em relação à qualidade de vários jogadores, de tática, etc. Sem falar na apatia preocupante.

A Copa do Brasil, o título importante que o Atlético poderia sonhar neste ano, foi embora. Não tem chance de sequer sonhar com a conquista do Brasileirão. Pode ganhar o Mineiro. Mas, claro, o Mineiro não serve, não dá prestígio e não muda o clube de patamar. 

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Comentários

  1. nada justifica este time apático do segundo tempo, eu e muitos estamos insatisfeito com o time, sabemos que não temos time pra competição nacional e que novamente lutaremos pra não cair...

    ResponderExcluir
  2. Perfeita análise. O que mais me preocupou foi a instabilidade emocional do time. Entrou muito nervoso no segundo tempo, sendo que já havia ao menos conseguido a igualdade de placares. Giovanni fez um bom jogo apesar de ter falhado no gol, mas já havia salvado ao menos duas vezes. Richarlyson bisonho como sempre, Réver querendo jogar bonito e só cometendo erros, Escudero que mais uma vez não produziu nada, além de ainda não ajudar na defesa, o que sobrecarregou o Triguinho que não é nenhum garoto e falhou no lance do gol. Mancini que fez um bom primeiro tempo, cansou no segundo, mas ainda tentou alguma coisa e Danilinho que até hoje não justificou a sua volta ao Atlético. E no ataque o Berola que enquanto aguentou foi o melhor jogador do time, e o André que errou gols feitos, e que fizeram muita falta. Já o Cuca fez o que pode, mas com um time e elenco limitadíssimo como este, nem Jesus faz milagre. E ainda sim o presidente acha que temos um bom time e que vamos brigar por títulos importantes. Um já se foi, e agora no brasileiro, ele ainda acha que iremos brigar pelo título? Só ele é que deve achar isto!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que o Kalil ta fazendo no galo . Ou ele é muito burro e realmente não vê a situação do time ou quer afundar de vez o Galo . Ta estampado que o time precisa de contratação URGENTE e o cara não faz nada , só contrata merda,e quando contrata bem , vende o jogador ou empresta ! Claro , falta a boa vontade de alguns jogadores também, que não jogam o melhor futebol que podem , não jogam com raça. Precisam de vergonha na cara ,isso é uma falta de respeito com os torcedores que pagaram um absurdo pra poder ir assistir ao jogo . Galo ta no sangue,quem torce sabe como dói uma derrota e principalmente uma eliminação. Mudança jáaa nesse time . Berola foi brilhante , ele é pra mim um dos melhores do atletico,pena não conseguir jogar os 90 minutos , e uma pena ter machucado .

    ResponderExcluir

Postar um comentário