Atlético tem vantagem, mas poderia ter resolvido semifinal no primeiro jogo


Em mais um jogo preguiçoso, o Atlético empatou com o Tupi ontem, em Juiz de Fora, e perdeu a chance de ir ainda mais tranquilo para o jogo da volta das semifinais do Mineiro na semana que vem. O 1 a 1 manteve a vantagem do Galo da capital, mas provou que o time ainda precisa de alguns ajustes para decidir partidas, especialmente em torneios mais importantes, como a Copa do Brasil, na qual pega o Goiás na quarta. 

O maior problema ontem foi nitidamente a falta de um camisa 10 que controlasse a equipe, que fizesse com que a bola passasse por seus pés e chegasse com mais qualidade ao ataque. Evidentemente que Wesley não seria esse jogador. Aliás, me estranha muito um jogador, que várias vezes apenas compôs o banco de reservas, aparecer como titular em uma partida semifinal, mesmo que seja de Campeonato Mineiro.



Como Wesley nada criou, André serviu como um organizador de jogadas, por mais incrível que pareça. Para se ter ideia, André deixou Wesley na cara do gol para o meia errar um gol que não se pode errar em um mata-mata. Com Bernard apagado e Danilinho mostrando disposição e ajudando a defesa, a criação ficou prejudicada, assim como a saída de bola do time, coisa que não é o forte nem de Leandro Donizete, nem de Pierre. Marcos Rocha e Richarlyson, que tinham muito espaço para atacar, quando subiram pouco fizeram. E nem mesmo a entrada de Neto Berola mexeu com a equipe como costuma.


Cuca surpreendeu com a escalação de Wesley desde o início do jogo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Por outro lado, a zaga totalmente reserva não comprometeu e Giovanni não teve culpa no gol. Muito superior tecnicamente, o Atlético manteve o controle do jogo e deu poucos espaços para o Tupi, apesar de o time de Juiz de Fora ter conseguido criado algumas poucas oportunidades perigosas. O Atlético é favorito, deve se classificar sem maiores sustos para a final do Mineiro, mas deve mostrar mais poder de decisão. O jogo de ontem era para ser resolvido com mais tranquilidade. Talvez o frágil Campeonato Mineiro não motive tanto assim os atletas, mas poderia servir de ensaio para dar mais tranquilidade para todos na Copa do Brasil. 

Comentários

  1. A mesma visão que eu tive do jogo. Além da preguiça que esta costumeira no Atlético, a ausência do Guilherme que vem armando as principais jogadas foi o que mais prejudicou o time. Parece que os jogadores do Atlético se acham muito superiores aos outros times e pensam que podem vencer quando quiserem. Tinham que respeitar mais a historia do Clube e os torcedores que vão ao estadio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes Centravante do Galo como Andre e Guilherme eu prefiro mil vez Renam Oliveira um dez que o Galo não tem e um camisa oito para mim o Pirrer tem q ser banco ele seria otimoO Galo precisa de três meio de campo

      Excluir

Postar um comentário