Detalhes da torcida do Atlético no Mineirão são destacados em ensaio fotográfico








O fotógrafo Nidin Sanches continua presenteando todos os fãs de futebol, em especial aqueles que estão morrendo de saudades do Mineirão, com uma belíssima série de fotos, todas em preto e branco, sobre a torcida do Atlético no estádio da Pampulha.



Neste post, mostro a terceira parte do ensaio "Mineirão em Preto e Branco", com fotos tiradas nos últimos quatro anos do estádio antes de seu fechamento para as reformas, em 2010.


Nidin registra desta vez detalhes bem específicos, como tatuagens de torcedores, os olhos pintados em preto e branco de uma atleticana, bandeiras e expressões únicas dos apaixonados fãs do Galo. Além das fotos que ilustram este post, outras podem ser conferidas aqui.



A série, de altíssima qualidade, é um registro importante dos últimos anos do maior estádio de Minas Gerais da forma como ele foi concebido e de um jeito que ninguém mais vai ver. A partir de 2013 um novo Mineirão vai entrar em cena, mas as memórias dos primeiros 45 anos do estádio ficarão para sempre, em imagens como as de Nidin.


Para ver os outros dois capítulos da série, acesse os links abaixo:

Comentários