O que esperar dos mineiros nesta rodada?



Atlético e Cruzeiro hoje e América amanhã. Os três mineiros entram em campo nesta rodada do Campeonato Brasileiro com a expectativa e a chance - real - de saírem das incômodas 10ª posição (Cruzeiro), 14ª (Atlético) e 18ª (América). O Cruzeiro recebe um combalido Grêmio, de técnico novo, mas com desfalques, o Galo enfrenta o limitado Ceará fora de casa, enquanto o desafio maior é o do Coelho, que recebe o Palmeiras de Felipão, que irá poupar alguns titulares.

Cruzeiro
O Cruzeiro, que joga às 19h30, repetirá a mesma escalação que usou para vencer o Vasco em São Januário na semana passada. Ou seja, Naldo continua na defesa. No último jogo, mostrou nitidamente que está muito fora de ritmo. Como Joel Santana sempre começa a ajeitar um time pela defesa, é fundamental que a zaga se saia bem, ainda mais que terão dois laterais (Vítor e Diego Renan) com características ofensivas. No meio, se Fabrício sair mais para o jogo tem muito mais a acrescentar. Pode se aproximar de Montillo e ajudar a criação do argentino, que esteve sobrecarregado demais contra o Vasco. No ataque, Thiago Ribeiro, que também estava muito fora de ritmo, tem a tendência de estar hoje mais em forma e entrosado com Wallyson, parceiro com quem fez muito sucesso na Libertadores. O Grêmio não tem Douglas, suspenso, Victor, na seleção, e um time totalmente em formação e com um técnico novo, Julinho Camargo. Não acho que apenas a empolgação pela estreia de um novo treinador seja suficiente para mudar um time que anda em baixa.

Atlético
Dorival Júnior tinha mesmo que mexer no time. Se vai dar certo ou não, é outra história. Pior não tinha como ficar. Defendi em meus últimos comentários e posts que Giovanni deveria ter uma oportunidade no gol atleticano, o que não significa que Renan Ribeiro seja um goleiro ruim. Mas, em má fase, deve ser preservado. Guilherme Santos, que me dececpcionou com um futebol limitado e errou feio ao desrespeitar os torcedores, perde, suspenso, a vaga para Leandro, que ainda não me convenceu. Na direita, Roger é uma incógnita. O meio-campo reforçado pode ajudar a evitar as falhas da defesa. Richarlyson, mais fixo, vai ser importante na marcação. Gilberto, se fizer o básico, pode ir bem. Não dá para falar, ainda, de Caio. Acho que é uma aposta, que vai estrear longe da pressão da torcida. Acho mediano, mas pode surpreender. Magno Alves tinha mesmo que sair do time. Falho nas conclusões e ineficiente nas assistências, perde lugar na equipe, espaço que deveria ser ocupado por um atacante. Renan Oliveira vai auxiliar Guilheme nas conclusões, ser um jogador de meio quando o time estiver sem a bola e um atacante quando a posse de bola for atleticana. As mudanças podem resultar em um melhor aproveitamento de Guilherme, que terá vários garçons para servi-lo. A defesa me parece mais protegida. Pode ser o início da recuperação.

América
O América que joga amanhã contra um Palmeiras que vai poupar jogadores é um América um pouco diferente daquele que vinha jogando. Com as voltas de Amaral e Leandro Ferreira, o meio-campo ganha em marcação e em opções de saída de jogo com Leandro Ferreira. Rodriguinho terá o auxílio de Fabrício na criação de jogadas que devem ser concluídas com mais capricho por Fábio Júnior e Alessandro. Os erros de conclusão estão liderando a lista de vacilos americanos. A defesa, ponto alto na Série B do ano passado, comete vacilos incríveis, inclusive jogadores experientes como Anderson. Marcos Rocha será julgado hoje à noite e, se for suspenso, não tem substiuto à altura. Acertar a defesa, que levou 15 gols em 7 jogos, pode ser o primeiro passo para o América se ajustar.

Comentários

  1. lOURENÇO pAULINELLI6 de julho de 2011 às 18:48

    Amigão pra min é um absurdo um jogador com o salário que deve ter o tal do DUDU Cearense, ele ficar de fora e o Gilberto que ninguém sabe de onde veio porque veio, nem pra onde vai, ser titular num jogo importante como esse.Perai ou o galo traz um jogador de fora que venha e pegue a camisa e diga essa tem dono ou então jogue com a base trazer esses medalhões com salários astronômicos pra ficarem no banco. TOMA VERGONHA DIRETORIA. O GALO TA PARECENDO AQUELES CARAS QUE NUNCA TIVERAM DINHEIRO NA VIDA AI GANHAM NA LOTO E SÓ FAZEM CAGADA COM O DINHEIRO PORQUE NÃO SABE COM O QUE GASTAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário