Galo, de novo apático, perde para mistão do Santos






Do time do Santos campeão da Libertadores há cerca de um mês, estiveram em campo ontem contra o Atlético o goleiro Rafael, o lateral/meia Danilo, o zagueiro Durval e o volante Arouca. Os demais, exceto o rodado Borges, eram basicamente jogadores recém-saídos dos juniores e reservas como Pará. E foi para essa equipe, desentrosada e que tomou uma sapecada do mediano time do Palmeiras na última rodada, que o Atlético perdeu ontem na Vila Belmiro. A escalação dos times pode ser conferida acima, na arte de Frederico Ribeiro.


Pior do que a derrota, o que achei lamentável foi a apatia, que tinha sido deixada de lado contra o América, mas que voltou ontem. Além disso, um time confuso, cometendo erros atrás de erros e, de novo, com substituições confusas e com uma relação de banco que voltei a não entender. Wesley terminou o jogo na lateral esquerda, para se ter uma ideia, enquanto Renan Oliveira, que tinha entrado bem nos últimos jogos, sequer ficou no banco.


Exceção feita à vontade de Jonatas Obina, que não é nenhum craque, mas que deu carrinho, chutou a gol, voltou para ajudar a defesa e ainda mostrou personalidade ao pedir para cobrar o pênalti, o restante do time aceitou de uma forma muito tranquila a falta de objetividade e de qualidade mostrada. Um dos raros lúcidos, Daniel Carvalho foi substituído por Neto Berola e o time perdeu de vez a criatividade. Caio sentiu a ausência do companheiro de meio-campo e foi subsituído pelo apagadíssimo Geovanni Augusto, que foi totalmente improdutivo.


Confuso em campo, o Galo não mostrou qualquer conexão entre os setores. Patric e Guilherme Santos pouco fizeram, Réver cometeu um pênalti tolo em um zagueiro, enquanto Serginho e Toró não protegeram a zaga da forma correta, dando espaços demais e pouco auxiliando os meias. No ataque, Magno Alves continua mostrando os motivos pelos quais deve ser reserva.


Um time desconectado, apático e confuso perdeu mais uma vez uma oportunidade para começar a reagir no Campeonato Brasileiro. Os próximos adversários são superiores ao time reserva do Santos, casos de Vasco, Fluminense, Corinthians... Pelo o que vi ontem, as perspectivas não me parecem boas. Quem sabe definir um time titular e um banco mais constante não possa ajudar Dorival a achar um rumo? Quanto mais muda, quanto mais troca, menos melhora. E já passou da hora de melhorar. Ontem foi muito difícil ver o Atlético jogar.

Comentários

  1. Tomara que o Atlético Saia desta situaçao

    Vai corinthians
    Vai Atlético

    Times de torcidas verdadeiramente apaixonadas e sofredoras com orgulho.

    ResponderExcluir
  2. Galo, um colecionador de vexames. Um clube que nunca foi de chegar e levar, mas ao menos chegava.
    A vergonha que passamos hoje, é algo que não fazia parte do nossos dias como torcedor.
    Eu não sinto raiva, não sinto dó, não tenho alegrias e muito menos, o amor de antes.
    Sábado, assistindo ao jogo, ouvia música. Quando fizemos o gol de pênalti, desliguei o som do pc e liguei o rádio, pq o Mario Henrique narrando, é sensacional. Pronto, minha felicidade durou o mesmo tempo que a narração do Caixa.
    Meus pés voltaram ao chão, liguei o som do pc, curtia Mother, Hey You, do Pink Floyd e ficava pensando nas palavras de Alexandre Kalil.
    Semanas atrás, ele disse no programa Bastidores do João V. Xavier, "a torcida do Atlético não vai jogar sobre mim, um peso de não ganhar um título brasileiro há 40 anos..."
    Eu nunca tomei uma facada, creio que deva ser algo bem dolorido, pq estas palavras chegou em mim como algo cortante na pele, porque o "nosso" presidente, o Rei Kalil, até então, não tinha se mostrado um traidor, não jogamos pra cima dele a responsabilidade dos fracassos do Atlético, jogamos sim, a esperança, vimos a possibilidade de alguém que ama o GALO estar lá, para tomar conta e fazer o melhor pelo nosso clube.
    A decepção com ele é muito maior, pq dele, esperávamos algo.
    A administração, segundo dizem, está caminhando bem, a estrutura é agora reconhecida, a marca do CAM, está mais valorizada, só que eu sou torcedora, eu quero resultados no campo, quero um time de futebol, exijo respeito de quem veste a camisa do clube.
    Quando o Kalil assumiu, foi humilde e até pediu desculpas pelos possíveis erros. Fiquei comovida com aquelas palavras, hoje, vendo os erros cometidos "dentro de campo", ficou indesculpável, não sou obrigada a ver jogador fazendo gestos obscenos (Patric e Guilherme), nem obrigada a aguentar o tal de Leandro, lateral esquerdo, xingar um torcedor da forma desrespeitosa que foi pelo facebook, ver meu time sendo goleado por Ceará, perder pra reservas do Santos, ser humilhado a todo instante.
    Se o Kalil não quer a culpa, que aceite as cobranças ou peça pra sair.
    A admiração por ele findou. Torço pro GALO, não torço pra presidente. Chega de dar mais títulos ao clube, do que ao clube a mim. Não contem comigo para ser um daqueles números como de maior torcida, um número das camisas compram camisa.
    Acompanharei como sempre, mas de longe.

    Desculpa pro ter me extendido, Frederico.

    Abçs

    Ps:Meu nome é Núbia, mas estou usando outro perfil no Google com ouitra assinatura.

    ResponderExcluir
  3. Triste!

    Dorival tá perdido, mostra disso é a rotatividade que ele faz no banco. Um jogo Renan Oliveira entra bem, aí no próximo não é nem banco.

    Magno Alves, Toró, entre outros, são jogadores abaixo da crítica pra QUALQUER elenco na série A, e são titulares aqui, vai entender...

    ResponderExcluir
  4. Yuri,

    como bem disse o Álvaro Damião, jogador que é titular e de repente nem no banco fica, pára de correr "pelo" treinador, perde a confiança e aí já viu...acontecem esses vexames.


    Núbia

    ResponderExcluir
  5. o galo passos de fasse o galo contrato jo, junior cesar ,juninho e ronaldinho gauchu ex flamengo e busca diego forlan

    ResponderExcluir

Postar um comentário