Encontro dos colecionadores de camisas de MG




O último Encontro dos Colecionadores de Camisas, promovido no sábado, dia 16, pela Associação dos Colecionadores de Camisas de Minas Gerais (ACC-MG), com o apoio do Camisaria Futebol Clube, foi um sucesso. O É Gol Jumping Bar, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, ficou pequeno para a quantidade de camisas levadas pelos vários colecionadores que marcaram presença. As belas fotos que ilustram este post são de Leandro Bifano, que também produziu um ótimo vídeo sobre o evento, que pode ser conferido no vídeo abaixo:



Membros da ACC-MG: André Fidusi, Fábio Pinel, Frederico Jota e Márcio Brito


Mais de 40 colecionadores compareceram e não faltaram peças raras ou curiosas, que marcaram época. Assim como já havia ocorrido no encontro anterior, realizado em março no mesmo local, (clique aqui para ver imagens da reunião passada) o que chamou a atenção foi a diversidade de estilos de coleções, o que pode ser conferido abaixo:



Alguns aficcionados mostraram peças apenas de Atlético ou de Cruzeiro, outros têm o enfoque em camisas retrô, enquanto alguns colecionadores se voltam para times pequenos do interior ou apenas seleções ou, ainda, clubes de países específicos.

As camisas de goleiro de Atlético e Cruzeiro da década de 1990 fizeram muito sucesso

O espaço, aberto não apenas para aqueles que colecionam, mas que também curtem futebol e se interessam por camisas e artigos ligados ao esporte, marcaram presença, fazendo do evento um grande palco para troca de informações, exibição de coleções e, claro, de um bate-papo descontraído. Como sempre acontece nos encontros, o encontro dos colecionadores é um momento para trocas, vendas e negócios.

Camisa reserva do Chelsea da década de 1990

A belíssima camisa atual do Peru foi uma das mais "namoradas" pelos colecionadores

A intenção da ACC-MG, da qual o Camisaria Futebol Clube, (blog especializado no assunto que mantenho com os também jornalistas André Fidusi e Fábio Pinel) faz parte, é tornar os encontros na cidade ainda mais regulares, para fortalecer não só a associação como dar espaço para quem coleciona ou simplesmente gosta de camisas de futebol. Coincidentemente, os membros do Camisaria usaram modelos da Umbro no encontro. Confira a foto abaixo:


Fábio Pinel (Manchester City), André Fidusi (Cosmos) e Frederico Jota (Slavia Praga)

Os encontros de colecionadores de camisas em Belo Horizonte sempre foram marcados pelo entrosamento entre todos os fãs de futebol. O espaço está sempre aberto para todos e as rivalidades dos gramados são deixadas lá mesmo, dentro de campo.


Cruzeirenses atleticanos e americanos se confraternizaram no evento



Colecionadores de camisas lotaram o É Gol Jumping Bar, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte


Em breve, a ACC-MG irá divulgar o próximo encontro de colecionadores de camisas em Belo Horizonte.








Comentários

  1. Sensacional! Foi realmente muito bacana, que venha o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou João Carlos do Rio de Janeiro,tenho duas camisas do Barcelona (uma de treino azul e outra coral de manga comprida da última CHAMPION que ele disputou pelo Barcelona) e uma chuteira vermelha e branca da NiKe. Todos os objetos estão autografados pelo Ronaldinho Gaúcho. Gostaria de leiloa-las, caso haja interessados favor entre em contato pelo e-mail joaochegando5@hotmail.com .
    Grato.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma medalha Original Libertadores 2013, medalha adquirida junto a um membro da comissão tecnica!!! Autentica,, pode levar onde quiser para veracidade da mesma!!! entrego pessoalmente!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário