Atlético não entra em campo e Inter passeia. Mudanças têm que acontecer.





O Campeonato Brasileiro mal começou e o Atlético deu mostras de que perdeu o rumo. A atuação abaixo da crítica ontem, quando foi atropelado sem dó pelo Internacional em casa, se soma ao futebol fraco apresentado no sábado contra o Flamengo, quando também foi goleado. Um 4 a 1 e um 4 a 0 seguidos já seriam o suficiente para o sinal de alerta ser ligado, mas teve também empates contra Bahia e Atlético-GO, este em casa. E, o que é pior, o descrédito da torcida. Ontem, fiquei chateado ao ouvir alguns atleticanos falarem que estão com vergonha de torcer pelo clube. O time está realmente dando vergonha e pedir calma ou paciência é um desrespeito com uma torcida como a do Galo. Veja mais detalhes do jogo de ontem na arte de Frederico Ribeiro, acima.



Sou contra, neste momento, a demissão de Dorival Júnior. Acho que ele tem condições de mudar o rumo das coisas. Mas mudanças radicais precisam ser feitas. Se ainda assim nada mudar, aí, sim, seria o caso de pensar em uma saída. O time tem que mudar. Renan Ribeiro tem falhado seguidamente e poderia ir para o banco, até mesmo para preservá-lo, pois não deixou de ser um bom goleiro ou ter potencial. Magno Alves, pouco eficiente nas conclusões e disperso nas partidas, também precisa de uma reserva. Mas não ser substituído por Mancini, que, até agora, no Brasileirão, nada mostrou.



Dorival montou ontem um meio-campo que tinha tudo para dar certo, com três jogadores marcadores que dariam a oportunidade de Daniel Carvalho criar e se aproximar dos atacantes. Mas, na prática, foi uma tragédia. Serginho e Richarlyson deram muito espaço, Dudu Cearense estava completamente perdido e Daniel jogou menos do que sabe. Reflexos da má atuação do meio-campo se espalharam por todos os lados. No ataque, Guilherme foi pouco participativo e quase não recebeu bolas para concluir. E foi muito mal assessorado por Magno Alves. A defesa, perdida, se tornou uma presa fácil. Réver cometeu falhas que fizeram ele parecer um zagueiro comum e os laterais nem apoiaram e nem marcaram. Guilherme Santos, aliás, outro pedido da imprensa e da torcida, saiu de campo manchado pela péssima exibição, pela expulsão estúpida e por ter xingado torcedores, o que merece uma punição por parte da diretoria.



O Inter já tinha todos os espaços possíveis e ganhou moral depois de abrir o placar. Moral que o Atlético perdeu ao ver Wendel entrar e sair em 12 minutos. O jovem meia poderia ter sido testado em um jogo mais tranquilo para saber seu real potencial, não em um jogo tenso, com a equipe jogando mal e a torcida nervosa. Dorival errou feio em todos os sentidos nesse momento. O jogador não teve tempo de mostrar nada e ainda queimou uma substituição com Mancini, completamente improdutivo.



O time do Atlético tem peças boas, jogadores que podem dar retorno. Mas tem que achar um rumo, mostrar coletividade para depois as individualidades aparecerem. Jogar duas vezes de um forma passiva como a equipe jogou é desrespeito com a camisa. Isso em um ano em que o clube já foi eliminado pelo Prudente na Copa do Brasil só agrava um situação que tem que ser revertida. É para ontem.

Comentários

  1. Só acho que sair contratando a torto e a direito não irá resolver problema algum. Esse time, por ex., não é pior que o de 2009.Não acho que o problema esteja nas peças. o Negócio é que todos os times de ponta hj no mundo jogam com 5 jogadores no meio. o Galo só joga com 3.Ontem o Dorival mandou o Serginho colar no Ze Roberto, que jogava aberto pela direita. Ficaram Dudu e Rick pra marcar 4 jogadores do Inter. Impossível, por melhor que seja o jogador!

    ResponderExcluir
  2. Inter jogou num 4-2-3-1 com Tinga e Guinazu como volantes, Ze roberto pela esquerda Oscar por dentro e D'Alessandro pela Esquerda. O galo num Losango com Serginho como 1 volante, Dudu pela direita, Rick pela esquerda e Daniel avançado e dois atacantes isolados na frente. Daniel não marca ninguem assim como os atacantes. Ficaram ou outros 3 para marcar o meio do Inter. Aí ficou desenhado o baile que o Galo tomou ontem. Repito, não é um timaço como alguns achavam, mas tb não é uma baba pra ficar tomando goleada todo jogo. Porem se jogar desse maneira contra os grandes, vai perder sempre.

    ResponderExcluir
  3. Achei o time ridiculo, e tem que aproveitar que ta no começo e mudar logo... senão será igual ano passado. Um sofrimento pra se manter na 1ª

    ResponderExcluir
  4. A casa do Atlético está literalmente caindo, precisa-se de uma mudança urgente, mas o que pensar de uma equipe com grandes jogadores que em outros times arrebentam e no galo vive apático, vai saber o que se passa dentro do clube,enquanto os torcedores sofrem, alguns brigam, os jogadores continuam sendo respeitados, ou seja recebendo os salários(q não é pouco) tranquilo. Pra mim não consigo entender o q tá acontecendo com o clube, só posso dizer que tenho muitas saudades do atlético de outras épocas..

    ResponderExcluir
  5. Cobrança em cima do renan ribeiro. Falha em todos os jogos e não vejo ninguém da imprensa criticando. Vamos abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  6. Não vou mais a campo este ano!
    Só em 2012 se estiver na série A.

    ResponderExcluir
  7. O que precisa ser feito no Galo não é nem uma mudança tática, de qualidade, contratações, técnico e até do presidente. O Galo precisa para ontem de uma mudança psicológica, porque até quando o Galo tinha uma 'panela' não conseguiu se firmar. Todos que conviverem frequentemente na Cidade do Galo tem que se sentirem otimistas e com muita confiança.
    O Barcelona é um bom exemplo, além da grande qualidade técnica que conhecemos, ganha os jogos até quando joga menos que seu oponente pelo simples fato de os próprios jogadores terem muita confiança, e seu oponente também acaba respeitando todo o time.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da análise, inteligente e imparcial. Compatível com o que eu buscava apresentar.

    ResponderExcluir
  9. Jota, simplesmente vc falou tudo que eu achei do jogo e teria vontade de falar e é bom demais ver alguém que entende de futebol fazer uma análise imparcial e mais complexa do momento do time.
    Não se mostrou como uns e outros aí que só por causa das duas derrotas (que foram ridículas)já acham que o time é o pior da história! Não é! E o tempo vai mostrar... Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário