O excesso de erros do Atlético em Salvador



O Atlético deu mais uma prova ontem de que precisa qualificar e muito a definição se quiser ir longe no Campeonato Brasileiro. O juizão Marcos André da Penha foi mal e cometeu muitos erros, mas tentar atribuir a ele o empate contra o Bahia é um exagero - até pelo fato de ele ter errado também contra o time da casa. O time jogou mal? Não. Jogou mal contra o São Paulo? Não. E por que não venceu nenhum dos dois jogos? Porque não consegue concluir com eficiência. As chances que o time teve ontem, inclusive, foram muito mais claras do que contra o São Paulo. Mas, especialmente, Mancini e Magno Alves falharam quando não podiam. Falta tranquilidade para definir. E ficou ainda mais claro a falta que um centroavante, um jogador do ofício, faz. Guilherme, mesmo mal fisicamente, ajudou e muito nos dois primeiros jogos. Mancini não é atacante. Testar Jonatas Obina seria uma opção que não devia ser descartadas. Veja mais detalhes do jogo acima, na arte de Frederico Ribeiro.

Alguns problemas se repetiram em relação ao último jogo. Leandro tem mais bola do que ele está mostrando e eu optaria por Guilherme Santos. A marcação no meio-campo continuou dando muito espaço para os adversários, ainda mais sem nenhum jogador fixo como Felipe Soutto. E Giovanni teve mais uma partida de produção ruim. Pouco criou, deu poucas opções. Daniel Carvalho fez, em pouco tempo, o que Giovanni não fez em duas partidas. Deu o passe para o gol de Berola e deu a Magno Alves a chance de matar o jogo, entre outras boas intervenções. Pode até não jogar 90 minutos, mas tem que jogar.

E para pensar em qualquer coisa nas próximas rodadas, Dorival tem que arrumar um outro lateral-direito, improvisar Serginho, colocar qualquer um na posição. Rafael Cruz vai ser um perigo - para o Atlético. Marca mal, dá muitos espaços, comete erros básicos e é limitadíssimo no apoio. Se Patric não se recuperar a tempo, os rivais terão uma avenida aberta na defesa do Galo caso Rafael Cruz continue por lá. Ontem, esses erros todos, somados, impediram que o time ganhasse um jogo em que era mais do que tranquilo e necessário levar os três pontos.


Comentários

  1. O Galo mostrou que falta elenco, algumas peças que podem fazer a diferença. Sem Patric na lateral direita, quem entra? Rafael Cruz não tem futebol para ser titular do time aqui do Bairro...
    Falta também opções ofensivas para o banco e quando precisar entrar e mudar o jogo, Berola não pode ser a solução para ninguem, é bom jogador, nada além disso. E o principal, falta um atacante decisivo, do cacife de Tardelli e Obina.
    O Galo tem um bom time, uma boa estrutura montada, mas precisa se reforçar pontualmente, se quiser brigar por algo maior nesse campeonato!

    ResponderExcluir
  2. O Rafael Cruz consegue ser pior que o Ricardo Bueno. Coisa que acreditei ser impossível!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário