Palpitão da rodada do Mineiro



Na reta final da primeira fase, o Campeonato Mineiro vai afunilar neste final de semana. E sem mais delongas, vou logo ao meu tradicional palpitão da rodada, que expõe a crise do Atlético, o bom momento do Cruzeiro e a chance de recuperação do América no torneio.

Amanhã, o Coelho abre a rodada contra o irregular Tupi em Juiz de Fora. Com 100% de aproveitamento fora de casa, o América tem tudo para voltar a vencer e se recuperar depois de duas derrotas seguidas, para América-TO e Cruzeiro. A vitória, aliás, faz a equipe ganhar pelo menos uma posição. Sem Dudu, Irênio e Jean Batista, a tarefa será mais difícil. O Tupi só tem mais dois jogos a fazer e se quiser a vaga na semifinal, terá que vencer. Empate.

Também amanhã, o Uberaba recebe o Funorte em jogo decisivo para fugir do rebaixamento. Se mostrar um pouco do ânimo que mostrou contra o Atlético, dá Uberaba. O Funorte não parece que vai surpreender duas vezes seguidas no torneio. Venceu o Tupi. E só. Dá Uberaba.

Domingo, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro é mega favorito diante do Guarani, que começou bem o torneio e segue aos trancos e barrancos no Mineiro. Mesmo com toda a disposição que tiver, o Bugre não será páreo para um time bem organizado como é o Cruzeiro, que tem o Thiago Ribeiro (foto) em ótima fase. Ainda mais que Cuca não pretende poupar titulares. Dá Cruzeiro.

Em Valadares, duas crises. A do Democrata, que não ganhou de ninguém, e a do Atlético, que se perdeu na temporada. A Pantera é muito frágil, mas o Galo não engrena. Em jogo em que um vai lutar para não cair e outro para reconquistar a confiança da torcida, vai dar empate. A não ser que em dois dias Dorival Júnior tire um coelho da cartola e mude muito o estilo do time jogar.

Em Nova Lima, o Villa joga suas poucas chances contra a Caldense, que se recuperou depois de um início ruim. Como o Leão não consegue jogar bem em casa e a Veterana tem crescido, vou de empate.

Foto: Uol

Comentários