Nordeste em destaque no Histórias da Bola

O Histórias da Bola que apresentei hoje no Minas Esporte, na Band, mostrou em que pé estão os principais campeonatos do Nordeste do Brasil. Foi um resumo que apresentou o atual momentos dos estaduais da Bahia, de Pernambuco e do Ceará. Para ver imagens, gols e saber mais curiosidades, clique abaixo.



O Campeonato Baiano está em sua segunda fase, que reúne os oito melhores times da primeira etapa. As equipes estão divididas em dois grupos, de onde saem os semifinalistas. No grupo 3, o Bahia, que não vence um estadual desde 2001, seu maior jejum de títulos, lidera e estaria nas semifinais ao lado do Vitória da Conquista. No grupo 4, o Vitória, atual tetracampeão, lidera com 100% de aproveitamento nesta etapa. Ainda faltam três rodadas para terminar esta etapa e, por enquanto, as semifinais seriam Bahia x Serrano e Vitória x Vitória da Conquista.

Em Pernambuco, todos jogam entre si em turno e returno e os quatro primeiros se classificam para as semifinais. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Santa Cruz lidera e tem o mesmo número de pontos do Náutico. Os dois times de Caruaru, Porto e Central, também estão na briga e lutam com o Sport pelas outras duas vagas. Hoje, uma das semifinais seria entre Santa Cruz e Sport. A outra, entre Náutico e Porto.

O Campeonato Cearense já tem um finalista, que é o Ceará, campeão do primeiro turno. O returno é disputado por 12 times e os quatro primeiros se classificam para a semifinal. que hoje teria Fortaleza x Ferroviário e Guarani de Juazeiro e Tiradentes.

Nos outros campeonatos nordestinos, os líderes são:
Paraíba: Treze
Alagoas: ASA
Sergipe: São Domingos e River Plate vão decidir o turno
Rio Grande do Norte: Santa Cruz
Piauí: ainda não começou
Maranhão: Maranhão

Comentários