Champions pegando fogo!



Os confrontos das quartas de final da Champions League foram sorteados hoje de manhã e, se eu fosse uma turma aí, colocaria as barbas de molho. O sonho de todos os times mais tradicionais era encarar Shakhtar Donetsk ou Schalke 04, os teoricamente mais fracos entre os oito finalistas. Pois então....

Coube ao Barcelona encarar o Shakthar, com o jogo decisivo na Ucrânia. O que significa empolgação em excesso, estádio super lotado, time com bons jogadores e um técnico experiente, Mirea Lucescu. Ok, eles enfrentam o melhor time do mundo, capaz de massacrar os ucranianos logo no primeiro jogo. Se não abrir uma boa vantagem em casa, o Barça poderá passar sufoco em Donetsk. Minha aposta: Barça, mas não tão fácil como pensam.

Atual campeã, a Internazionale vai jogar contra o Schalke, na minha opinião, o mais fraco dos finalistas. E também vai decidir fora de casa contra uma das maiores torcidas da Alemanha, cansada dos fracassos em todas as competições. A Inter tem Eto'o, um monstro em Champions League, Snjeider e uma defesa firme, apesar das falhas de Julio Cesar. Pega um franco atirador. Assim como o Barça, é bom se garantir primeiro em casa. Minha aposta: Inter, suado.

O classificado do confronto entre Barcelona e Shakthar pega o vencedor do duelo entre Real Madrid e Tottenham na semifinal. Pensaram em um Barça x Real, né? Cuidado com isso. O Tottenham também decide em casa, onde venceu a Inter e empatou com o Milan. Tem jogadores rodados e de qualidade como Van der Vaart, Modric e Bale. É zebra, mas não me surpreenderia se eliminasse o Real, que tem como trunfos o ótimo Mourinho e o acima da média Cristiano Ronaldo. Minha aposta: Real, mais do que suado.

Já quem salvar do duelo entre Inter e Schalke terá um inglês pela frente na semifinal. No confronto mais equilibrado de todos, o Manchester mede forças com o Chelsea. O time de Londres tem mais destaques individuais, mas os Red Devils têm mais conjunto e uma camisa mais pesada, que já cresceu contra o próprio Chelsea na decisão da Champions League de 2008. Dois técnicos experientes e acostumados à competição, Ferguson e Ancelotti sabem os atalhos. Manchester tem a vantagem de definir em casa. Eu aposto no Manchester.

Tabela

5 de abril
Real Madrid x Tottenham
Internazionale x Schalke

6 de abril
Chelsea x Manchester United
Barcelona x Shakhtar Donetsk

12 de abril
Manchester United x Chelsea
Shakhtar Donetsk x Barcelona

13 de abril
Tottenham x Real Madrid
Schalke x Internazionale

Semifinais (26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio)
Internazionale x Schalke X Chelsea x Manchester United
Real Madrid x Tottenham X Barcelona x Shakhtar Donetsk

A final acontece no dia 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres. E, pelo sorteio, pode acontecer uma final londrina entre Chelsea e Tottenham. Jamais um londrino foi campeão da Champions...

Comentários

  1. Chuta quem está no sorteio da UEFA para comprar o ingresso para a final em Wembley!

    ResponderExcluir

Postar um comentário