Tristeza uruguaia...


Opções não vão faltar para jogos ruins na Copa do Mundo, mas entre os candidatos a piores, com certeza, está esse lamentável França x Uruguai. Faltou criatividade, faltou emoção, faltou respeitar as camisas campeãs do mundo. A França, por um lado, ainda tem capacidade para ir mais longe. Não custa lembrar que, em 2006, o time de Domenech empatou os dois primeiros jogos e se classificou apenas com uma sofrível vitória sobre o Togo. Ribèry, Gallas, Sagna, Diaby, Malouda e outras peças podem transformar em um time decente o amontoado que se viu hoje.

Mas o Uruguai.... Lamentavelmente pouco pode se esperar. O time não vence uma partida de Copa desde 1990, fez sua última boa campanha em 1970 e reflete a pouca renovação e o estado frágil de seus clubes, que hoje são figurantes onde eram peças poderosas, como na Libertadores. Triste. Espero que os próximos jogos me façam mudar de opinião, pelo menos naquilo que eles também sempre souberam fazer bem, que era demonstrar garra.

Amanhã tem mais. Um, candidatíssimo a pelada: Coreia do Sul x Grécia. Aposto nos europeus. A Argentina não vai ter vida fácil, mas derrotará a Nigéria. O jogo mais esperado, porém, é o de 15h30. Não vejo facilidade para a Inglaterra, mas é favorita contra os Estados Unidos. Vamos ver como será a resposta dos ingleses após contusões e cortes e como se portará sob o comando de Capello em uma competição do peso de uma Copa do Mundo.

Comentários