É esporte coletivo, Robinho!

Como é chato o Robinho. Com toda a sua arrogância, disse hoje, na África do Sul que quer ser campeão do mundo e.... "se for como o melhor da Copa, ótimo". Ah, tem dó. Parece que o sujeito não aprende. Vai ser individualista assim lá em Johannesburgo.

O histórico egocêntrico dele parece não ter fim. Bateu o pé no Santos em 2005, ficou sem jogar, sem comparecer a treinos até ser liberado para o Real Madrid, onde queria ser.... o melhor do mundo. Depois, mais birra no time espanhol. Achava que não era valorizado, coitado. E sonhou com o Chelsea. Foi parar no Manchester City, não disputou qualquer competição europeia, não foi o melhor do mundo e ... embirrou de novo, desta vez para voltar ao Santos, onde arrebentou no primeiro semestre ao lado de Neymar, Ganso e companhia limitada.

Será que alguém poderia explicar ao marrento atacante do Brasil que futebol é um esporte coletivo, que 11 entram em campo, que um grupo tem mais de 20 jogadores, etc. Será que ele é tão bom assim mesmo? Se fosse, teria sido titular no Real Madrid. Se fosse, teria feito miséria no Campeonato Inglês. Robinho é um dos motivos que me faz ter uma preguiça imensa dessa Seleção Brasileira.

Comentários

  1. Fred, concordo completamente com o que você disse. Robinho virou coadjuvante no Santos e acha que o melhor do time. Me lembro do jogo do Peixe contra o Galo naquele episódio da provocação dele com o Luxemburgo, aquilo foi de uma arrogância tremenda.

    ResponderExcluir
  2. Para alguém que prefere sair do Real Madrid para ser o melhor do mundo, nada me surpreende. Sujeito jogava a Champions League todos os anos, atuava constantemente....

    ResponderExcluir
  3. Defendi ele na seleção até +- 2007 (prum ataque com Ronaldo e Adriano, ele entrou bem na Copa e era quem fazia a diferença).

    Hoje, mostra cada vez mais seu lado "pivete", fazendo birra e se achando o Messi (coitado, chega nem às travas da chuteira do argentino...).

    Grande parte da culpa pelo futebol ridículo que o Brasil apresenta é dele. Tá mais preocupado em firular e xingar os outros (acabou de mandar o lateral do Zimbábue tomar no cu), do que em jogar bola mesmo.

    Tenho vergonha por ele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário