Dia de erros


Para o bem do futebol, hoje foi dia da Grécia e da França darem adeus à Copa. Os gregos, pela burocracia de seu jogo e a França.. Bem, nem sei se eles deveriam ter ido ao Mundial. Mas ambos erraram demais. Os franceses na organização e os gregos, ao se proporem a apenas defender no jogo que seria o decisivo para sua classificação, contra a Coreia do Sul. Os coreanos se classificaram graças a mais erros. Inacreditável como a Nigéria errou gols bisonhos hoje. Sem falar na expulsão ridícula que já comentei nesse espaço. A Argentina, 100%, mostrou porque Milito é um jogador de clube. Mas valeu o teste.

Parreira, enfim, conseguiu vencer com uma seleção que não fosse o Brasil, mas entrou para a história como o único técnico que não levou um time da casa à segunda fase. Burocrático, e sem imaginação (a cara de seu treinador), a África do Sul errou contra o México (que vacilou contra o Uruguai e quase entrega a vaga) e, especialmente, hoje, quando poderia ter dado uma surra histórica na França. Mas errou primeiramente porque escolheu o técnico errado.

De bom, o ressurgimento uruguaio. Não acho que vá longe, mas entra com moral contra a Coreia do Sul. Faz bem para o futebol. No outro confronto definido das oitavas, a Argentina vai passar, mas não tão facilimente, pelo México.

Amanhã, previsão de mais jogos fracos, mas imagino que, a duras penas, Inglaterra e Estados Unidos se classifiquem no grupo C. No D, será dia da vaga de Alemanha e Sérvia. Puro palpite.

Comentários

  1. Essa Copa tá tão ruim q outro dia ouvi um comentário que concordei:
    quem tá ganhando os bolões são as mulheres, que não entendem nada de futebol (sem preconceito...)
    abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário