Opiniões

Fechando por hoje o assunto fim de temporada, vou dar pitacos sobre o encerramento de alguns torneios neste final de semana na Europa. Todos com finais previsíveis.

Na Itália, a Internazionale já pode começar a comemorar o pentacampeonato. Precisa vencer o já rebaixado Siena, fora de casa. A Roma torce para a Inter não vencer. E, claro, tem que derrotar o Chievo. Dá Inter.

No Campeonato Espanhol, que não tem graça nenhuma, vai dar Barcelona, que precisa apenas vencer o Valladolid em casa. O Real Madrid torce por tropeço do Barça e tem que vencer o Málaga fora de casa. Ridículo mesmo - e prova do desequilíbrio completo - é o terceiro colocado, o Valencia, ter 27 pontos a menos que o vice Real. Patético.

A mesma facilidade por ser esperada pelo Chelsea, que faz jogo único contra o Portsmouth, pela final da Copa da Inglaterra. Não dá para comparar, por mais que o futebol seja bacana também por acontecerem coisas malucas. Mas tem limite.

Na França, o Olympique já levou. E, na definição por vagas na Champions, o Lyon só depende dele. Vai jogar o torneio de novo. Recebe o Le Mans.

Comentários