Mourinho no Real

Com a confirmação de sua contratação pelo Real Madrid, José Mourinho tem a chance de entrar de vez para a história. Peça-chave da reconstrução do Chelsea e responsável direto pela conquista europeia da Internazionale, Mourinho vai conviver em Madri com algumas coisas com as quais já se acostumou em suas passagens por Inglaterra e Itália.

Chelsea e Inter montaram superequipes, com jogadores de talento em todas as posições. O Real vai ter isso, também. Mais na Inter e menos no Chelsea, as cobranças por conquistas de títulos eram pesadas. Mourinho deu ao time de Stamford Bridge dois títulos nacionais, depois de 50 anos. E levou a Inter a um título europeu depois de 45 anos (sem falar nos campeonatos e copas). E no Santiago Bernabéu terá uma cobrança que ele nunca viu em nenhum outro lugar.

Na prática, é fazer um elenco estelar, milionário - e em alguns pontos egocêntrico - campeão europeu de novo. E Mundial. E ai se perder o Espanhol para o Barcelona de Villa e Messi. É ter uma supremacia total e irrestrita e ainda jogar bonito. Se conseguir isso e ainda sair ileso da fogueira de vaidades, Mourinho vai acrescentar seu nome de vez na lista dos maiores da história. Sinceramente, eu acredito nele.

Comentários