Ausências na Copa

Cada lista de convocados para a Copa do Mundo, historicamente, traz de tabela uma lista paralela, daqueles que deveriam ir. Dunga está longe de ser uma unanimidade, deixou muita gente boa de fora, mas teve mais uma turma aí que fez o possível para tentar se equiparar ao turrão técnico brasileiro. Os casos mais estranhos são esses abaixo, na minha opinião (quem quiser listar outros, o espaço está aberto):

França - O técnico Domenech já foi capaz de fazer listas de acordo com o signo de alguns atletas, descartando a turma de escorpião, por exemplo. Mas fazer uma lista com 30 jogadores franceses e deixar de fora Benzema (Real Madrid), Nasri (Arsenal) e Vieira (Manchester City) é uma sandice, especialmente em relação ao primeiro nome.

Argentina - Dois dos pilares da Internazionale finalista da Champions League, Cambiasso e Zanetti, foram descartados da lista que Diego Maradona anunciou ontem. O volante Gago também teria um lugarzinho na lista...

Itália - Tá certo que Totti já tinha falado que não queria defender a seleção, mas já tinha deixado brechas de que voltaria. Mas como a coisa não anda boa para os italianos, não custaria tentar de novo. Cassano e Miccoli, em ótima fase, também foram desprezados.

Para ficar apenas entre as equipes principais, pelos mesmos motivos italianos, Van Nistelrooy poderia vestir laranja na África do Sul. Já o Uruguai, que tem mais tradição do que futebol, deixou Cristian Rodríguez de fora. Ele teria dois jogos de suspensão a cumprir, mas teria uma vaga na última partida da primeira fase e, quem sabe, nas oitavas.

Comentários

  1. Grande Fred,

    Você esqueceu de citar que o Dunga se equivocou em não convocar o Fernandão!!

    Abraço

    JCézar

    ResponderExcluir

Postar um comentário